Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Fluminense libera Metinho para se juntar a novo clube na Europa

Meio-campista foi vendido ao Grupo City e será emprestado pelo Manchester City a alguma outra equipe; especula-se que será o Troyes, da França

Metinho era destaque das categorias de base do Fluminense
Metinho era destaque das categorias de base do Fluminense (Mailson Santana/Fluminense FC)

Por Redação da TNT Sports

Nesta terça (15), o Fluminense confirmou a saída de uma das principais joias reveladas pelas categorias de base do clube nos últimos anos: Metinho Silu. O jogador vai se juntar ao seu novo clube, na Europa, em breve.

A camisa que o meio-campista de 18 anos vestirá na próxima temporada ainda não foi revelada. Metinho foi vendido ao Grupo City, mas não deve jogar pelo Manchester City logo de cara, sendo emprestado para algum outro time do conglomerado.

A maior especulação é de que o atleta seja emprestado ao Troyes, que foi campeão da Ligue 2 na temporada 2020/21 e jogará a primeira divisão francesa, a Ligue 1, na próxima campanha.

Nascido no Congo e vindo para o Brasil com apenas um ano de idade, Metinho foi lapidado em Xerém e era considerado um dos principais nomes das categorias de base do Tricolor das Laranjeiras. O volante estreou no time profissional durante o Campeonato Carioca, mas integrava o time sub-23 atualmente.

Mais Vistas