Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Fluminense se aproxima de acerto com Mario Pineido, lateral do Barcelona-EQU

Jogador de 29 anos pretende vir ao Rio de Janeiro semana que vem, para assinar por empréstimo de um ano; Tricolor já conversava com representantes do lateral e aguardava apenas a final do Brasileirão para avançar a negociação

Mario Pineida em partida contra o Fluminense, pela Libertadores
Mario Pineida em partida contra o Fluminense, pela Libertadores (2021 Getty Images)

Por Erick Viana e Larissa Carvalho

O Fluminense conseguiu se classificar para a Copa Libertadores e deve ir ao mecado para chegar forte na competição. O Tricolor foi eliminado nas quartas de final em 2021, justamente pelo Barcelona-EQU, que deve ceder lateral-esquerdo por empréstimo ao clube carioca. Segundo confirmou a reportagem da TNT Sports, Mario Pineida deve chegar no Rio de Janeiro para realizar exames médicos na próxima semana.

O contrato de empréstimo será de um ano, ou seja, até o fim da temporada 2022. O contrato ainda não está assinado, mas o negócio está muito bem encaminhado para que os tricolores recebam o equatoriano de 29 anos como reforço. A vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense no Maracanã, na última quinta (09), foi a que garantiu a classificação da equipe nas Laranjeiras da competição continental.

Apesar da rapidez na negociação, o Tricolor já vinha mantendo contato com o jogador há algum tempo e aguardava apenas o término do Brasileirão para avançar na contratação. Inicialmente, representantes do Fluminense entraram em contato com o treinador de Mario, Fabián Bastos, buscando referências sobre o estilo de jogo do lateral.

O jogador chegou a enfrentar o clube na Libertadores, e o nome do Fluminense certamente não será nenhuma novidade para ele. O namoro começou já há algum tempo, e pode estar prestes a virar casamento.

Mais Vistas