Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Fluminense vai à FIFA solicitar reconhecimento de título mundial e pede ajuda da CBF

Copa Rio de 52 ganha novo capítulo em conversas no interior do clube das Laranjeiras

Fluminense pede apoio da CBF para pedir reconhecimento de título mundial à FIFA
Fluminense pede apoio da CBF para pedir reconhecimento de título mundial à FIFA (Divulgação/Fluminense)

Por Redação da TNT Sports

A busca pelo reconhecimento do mundial de 1952 continua firme no Flumienense e ganha novo capítulo. Dessa vez com o apoio da CBF, o clube enviará novamente à FIFA um dossiê do torneio pedindo para que seja reconhecido oficialmente como campeão mundial.

Desde 2012 o Tricolor vem tentando o reconhecimento, e foi em reunião na semana passada entre Mário Bittencourt e Rogério Caboclo, presidentes do Fluminense e da CBF, respectivamente, que o assunto ganhou força novamente. Ao site do clube carioca, Mário explicou que já havia levado Caboclo até a taça da Copa Rio e feito o pedido. Veja:

Quando o presidente Rogério Caboclo esteve aqui em Laranjeiras, em outubro de 2020, eu o levei até a taça do título de 52 e solicitei que ele nos ajudasse no assunto, junto ao presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez. Na semana passada, eu e Caboclo nos reunimos novamente para conversar sobre a mudança da legislação para jogadores de base e eu, mais uma vez, lhe pedi que levasse à Fifa nossa solicitação de reconhecimento do Mundial de 52 ao Presidente Infantino. Ele levou nossa solicitação e nós vamos reenviar o dossiê para ser encaminhado à Fifa

Mais Vistas