Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Fluminense volta aos treinos nesse sábado em uma "inter temporada virtual"

Ainda sem liberação das autoridades governamentais para treinos presenciais, após reunião entre jogadores e presidente, o clube decidiu pelo retorno das atividades de forma virtual

Elenco do Fluminense voltará a treinar de forma virtual
Elenco do Fluminense voltará a treinar de forma virtual - Lucas Merçon (Lucas Merçon / Fluminense FC)

Por Redação Esporte Interativo

Elenco do Fluminense retornará aos treinos nesse sábado (02) através do que o clube chama de “inter temporada virtual”. O time informou em nota que a comissão técnica montou um cronograma e os atletas receberam as orientações de treinamento, tudo continuará sendo feito de casa. Portanto, os atletas foram autorizados a permanecerem fora do Rio de Janeiro, desde que estejam em um local com acesso a internet e espaço suficiente para executarem os exercícios.

A decisão do retorno nesse formato foi tomada de forma unânime após uma reunião nessa quinta-feira (30) entre o presidente, Mário Bittencourt, o departamento de futebol, o departamento médico e os próprios jogadores.

Com o fim dos 30 dias de férias dados no mês de abril, os clubes buscam como retornar as atividades de acordo com as determinações das autoridades de cada cidade. No Rio de Janeiro, o governo do estado estendeu o período de isolamento até 11 de maio, já o municipal até o dia 15. A diretoria do clube deixou claro que só voltará às atividades normais quando as autoridades de saúde determinarem, por isso, o Fluminense fará consultas periódicas aos órgãos responsáveis buscando a data de liberação dos treinos presenciais.

O tricolor carioca informou ainda que já tem pronto seu protocolo de treinos elaborado pelo departamento médico que será utilizado junto com o da CBF e da Federação de Futebol do Rio de Janeiro quando as atividades presenciais forem permitidas. Em algumas localidades os treinos foram liberados pelas autoridades e esses protocolos já serão colocados em prática na próxima semana, como é o caso de Porto Alegre com Grêmio e Internacional.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Desde a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus em maio, clubes e CBF buscam uma forma de reduzir os impactos econômicos nesse momento de crise. Por esse motivo a entidade sugeriu que todos os clubes dessem em abril 20 dias de férias para os atletas, depois estendidos por mais 10 dias. Com o fim desse período, cada clube vem buscando uma alternativa para o retorno das atividades.

Mais Vistas