Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Fred é julgado e absolvido pelo STJD e pode entrar em campo no próximo jogo do Fluminense

Artilheiro respondeu por expulsão no jogo contra o Palmeiras; durante o julgamento, presidente do clube disse que o craque pediu contratação de Felipe Melo

Fred comemora gol com a camisa tricolor
Fred comemora gol com a camisa tricolor (2021 Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Artilheiro do Fluminense no ano, Fred foi liberado pelo STJD e poderá enfrentar o Bahia no próximo domingo (05), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. O jogador foi julgado pela expulsão após o fim da partida contra o Palmeiras, em uma confusão com Deyverson. O clube venceu os paulistas 2 a 1 no Maracanã. Com a absolvição, o camisa 9 está livre para atuar.

O jogador foi enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). São eles: n° 250 §1° II, por atitude desleal ou hostil; e o segundo, de n° 243-F §1°, por ofensa ao árbitro, conforme relatou o árbitro Caio Max na súmula, alegando que o atleta o chamou de 'frouxo'. Somando as punições, o gancho de Fred poderia chegar a nove jogos de suspensão, mas ele foi apenas advertido.

Além do julgamento do atacante, outro fato durante a sessão nos tribunais do STJD chamou atenção nesta sexta-feira (03). O presidente Mario Bittencourt, na condição de testemunha no julgamento, acabou revelando, de maneira que surpreendeu muitos, que Fred chegou a pedir a contratação do volante Felipe Melo depois do jogo.

Durante o jogo, Felipe 'anulou' um pênalti contra a equipe ao reclamar de forma incisiva com o árbitro, que foi chamado pelo VAR para revisar uma falta anterior ao lance em que ele marca a penalidade. No vestiário, o centroavante pediu a contratação do jogador ao presidente e disse: 'O homem é brabo.'

O Fred ainda fez um comentário. Comentário de dentro de vestiário... Ele falou assim: "Pô, presidente. A gente tem que ter esse Felipe Melo aqui com a gente. O homem é brabo no campo, terrível. Conseguiu voltar um pênalti atrás", revelou Mario Bittencourt.

Os rumores dão conta de que o Fluminense tem interesse na contratação do volante bicampeão da américa, além do Internacional, que também deseja contar com o atleta.

Mais Vistas