Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Futuro do futebol feminino, Gabriela Barbieri fala sobre oportunidade de jogar no profissional

A goleira veio da base do Internacional e atuou no profissional na partida contra o Palmeiras, em que o time do sul conseguiu a vitória

Barbieri em campo pelo Internacional (Staff Images Woman - Rebeca Reis)
Barbieri em campo pelo Internacional (Staff Images Woman - Rebeca Reis)

Por Tayna Fiori

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino ficou marcada, em especial, para uma pessoa: Gabriela Barbieri, goleira do Internacional. A jogadora entrou em campo no Canindé, contra o Palmeiras, que até então era líder isolado da competição.

O time do sul saiu com a vitória contra o time paulista e dono da casa, logo na sua estreia, Barbieri saiu com um saldo positivo de três pontos e nenhum gol.

“Vencer o Palmeiras, fora de casa, foi um fato importante para nós, pois precisávamos dos três para nos aproximarmos da liderança da competição. Sabíamos que não seria um jogo fácil, mas temos uma equipe muito qualificada e tínhamos em mente que poderíamos sair com a vitória e, graças a muita entrega, conseguimos.”, contou à TNT Sports.

Além do momento positivo para o time, a partida foi especial para a goleira, foi o primeiro jogo dela no time profissional do Internacional. Barbieri atuou nas categorias de base do clube e, atualmente, representa a Seleção Brasileira Sub20. Com a amarelinha, ela acabou de conquistar a Sul-Americana Sub20, de forma invicta e sem levar gols.

Gabriela é cotada para ser um dos nomes titulares no gol da seleção principal futuramente. Ela vem de uma nova formulação do futebol feminino, um pouco mais preocupado e dedicado à posição de goleiras.

“Vestir a camisa colorada em uma partida pelo profissional sempre foi um sonho para mim. Portanto, não há palavras que possam descrever o que eu estou sentindo neste momento. Gostaria apenas de agradecer a todas as pessoas que estiveram envolvidas neste processo. Pretendo continuar trabalhando para ter cada vez mais oportunidades na meta colorada, sempre respeitando minhas companheiras.”, contou a goleira.

Barbieri foi muito elogiada nas redes sociais e pelos comentaristas da partida. Quem acompanha futebol feminino já tinha noção do que a arqueira do Internacional podia entregar em campo.

Agora, o clube está em segundo colocado do Brasileiro Feminino, com os mesmos 19 pontos do Palmeiras. O Internacional enfrenta o Cruzeiro nessa rodada. A expectativa é que Barbieri tenha mais oportunidades. Com a seleção, a próxima grande competição é o Mundial Feminino Sub20, o Brasil está no Grupo A, contra a Costa Rica, Espanha e Austrália.

Mais Vistas