Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

GUIA DO BRASILEIRÃO: América-MG busca Série A estável após retorno

Sob os comandos de Lisca, o Coelho reencontra a elite do futebol brasileiro depois de dois anos seguidos na Série B

América-MG busca permanência na Série A após dois anos seguidos na segunda divisão
América-MG busca permanência na Série A após dois anos seguidos na segunda divisão

Por Redação da TNT Sports

O Brasileirão de 2021 está prestes a começar, e o América-MG vai em buscar de alcançar novos objetivos com Lisca no comando. Após ter conseguido o acesso à Série A na temporada 2020 e ter chegado na semifinal da Copa do Brasil, o Coelho continuou se provando em 2021, alcançando a do Campeonato Mineiro, ficando com o segundo lugar.

Para estar Campeonato Brasileiro, a instituição mineira tem objetivos maiores do que simplesmente a permanência e, com um trabalho muito sólido da sua comissão técnica, visa ter uma competição estável e, quem sabe, com voos maiores como uma possível classificação à Sul-Americana.

Confira algumas informações da equipe mineira que chega à elite do futebol brasileiro com o objetivo de conseguir a permanência e até mesmo objetivos mais ambiciosos na competição.

  • TIME BASE:
  • OPINIÃO DO ESPECIALISTA:

Para o comentarista da casa, Vitor Sergio Rodrigues, a expectativa para o América é fazer um campeonato seguro, que visa fugir da degola e depois tentar alçar voos maiores, como figurar na primeira parte da tavela. O analista considera que o Coelho tem um time muito competitivo. E, apesar dos elogios a Lisca, faz a ressalva da 'energia' do treinador não pilhar excessivamente seus comandados.

A expectativa do América Mineiro de Lisca é fazer um Brasileirão seguro em termos de fugir do rebaixamento e, realisticamente, mirar a primeira página da tabela, em um cenário parecido com que fizeram Bahia, Ceará e Fortaleza nos últimos anos. Condição pada isso existe. O time é muito competitivo, no espírito de Lisca, e evoluiu em construção de jogo, com Zé Ricardo comandando de trás. O grande destaque de 2020, Ademir, perdeu espaço com a negociação frustrada com o Palmeiras e começa o campeonato como reserva. Juninho é o gerador de jogo no meio, para ativar Nazario e Felipe Azevedo. Todos buscando o artilheiro Rodolfo.

Ao mesmo tempo que o técnico Lisca é um trunfo do Coelho, há que se tomar cuidado para a "energia" do treinador não pilhar excessivamente o time.

BOLÃO TNT SPORTS:

Pedimos palpites do nosso elenco sobre a posição final do América no Campeonato Brasileiro 2021, entre briga por título, G6 e Z4. Um integrante acabou apostando que o Coelho estará no Z4 ao fim da edição. O restante acredita na equipe no meio da tabela, podendo até brigar pela Sul-Americana em razão disso.

*Participaram com seus palpites: Alexandre Praetzel, André Felipe, Bruno Formiga, Jorge Iggor, Luís Felipe Freitas, Mauro Beting, Pedro Certezas, Ricardo Martins e Taynah Espinoza.

Mais Vistas