Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Gabi entra na mira do STJD e pode pegar até 6 jogos de suspensão

Atacante do Flamengo, Gabi foi denunciado por chamar o futebol brasileiro de "várzea" e pode virar desfalque do técnico Renato Gaúcho para os próximos jogos

Gabi sai de campo após expulsão contra o Inter
Gabi sai de campo após expulsão contra o Inter - Wagner Meier (2021 Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O técnico Renato Gaúcho pode ter uma péssima notícia para as próximas rodadas do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O atacante Gabi foi denunciado e será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter chamado o futebol brasileiro de 'várzea'.

O camisa 9 rubro-negro foi enquadrado duas vezes no artigo 258, parágrafo 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". Com isso, ele pode pegar entre um e seis jogos de suspensão, se for declarado culpado.

O caso aconteceu no dia 08 de agosto, durante a partida contra o Internacional, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, após ser expulso, aos 15 minutos da segunda etapa, ele reclamou muito em direção às câmeras de transmissão.

"Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!", disse Gabigol.

Veja a nota publicada no site do STJD:

O atleta Gabriel Barbosa será julgado no dia 17 de setembro, sexta-feira, pela Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. O atacante do Flamengo foi expulso no jogo com o Internacional, em 8 de agosto, e responderá por conduta contrária à disciplina ou à ética, duas vezes. A sessão virtual está agendada para às 10h e terá transmissão ao vivo no site do STJD do Futebol.

Aos 17 minutos da etapa final, Gabigol recebeu o segundo cartão amarelo por bater palmas, diversas vezes, em direção ao árbitro. Enquanto deixava o campo de jogo, o atacante rubro-negro ainda disse: “isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”, palavras que foram ouvidas pelo assistente número um.

A Procuradoria enquadrou Gabriel duas vezes no artigo 258, §2º,II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Art. 258 - Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva;
§2º,inciso II, desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.
PENA: suspensão de uma a seis partidas.

“Este fato também se revela de extrema gravidade porque foi direcionado ao quarto árbitro da partida e com o nítido propósito de expor os profissionais à retaliação pública, eis que próximo das câmeras da televisão e de captação de áudio. A frase do denunciado, ao indicar que o futebol brasileiro é uma várzea por causa dos juízes de futebol, ofende toda a categoria e deve ser severamente punido por este órgão judicante”, sustenta a Procuradoria na peça acusatória.

Mais Vistas