Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Gabigol deixa futuro incerto para 2020: 'preparado para jogar em qualquer lugar'

O atacante, que pertence a Inter de Milão, ainda não decidiu qual será seu clube em 2020

 - ERNESTO BENAVIDES (AFP via Getty Images)
- ERNESTO BENAVIDES (AFP via Getty Images)

Um dos principais jogadores do Flamengo em 2019, Gabigol ainda tem seu futuro incerto no Rubro-Negro. Em entrevista ao jornal "AS", da Espanha, o atacante, que pertence a Inter de Milão, disse estar preparado para jogar em qualquer país atualmente.

"Hoje, alguns anos mais velho, me sinto mais maduro, mais preparado. É claro que naquela época eu era mais jovem e é normal que uma criança demore um pouco mais para assimilar uma nova cultura e diferentes métodos de trabalho. Eu tive duas grandes temporadas no Brasil e agora me vejo como outro jogador: mais maduro, focado e evoluído tecnicamente, taticamente e fisicamente."

Artilheiro do Brasileirão de 2018 pelo Santos, Gabigol, provavelmente, deve conquistar o posto de maior goleador do campeonato novamente nesta temporada. Até agora, o atacante do Flamengo é soberano na liderança com 22 gols na competição.

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

"O Brasileiro é um dos mais disputados no mundo. Ser o melhor marcador do ano passado foi muito importante na minha carreira e espero repetir isso. É o resultado de muito trabalho e ajuda a mostrar minha evolução. Me sinto preparado para jogar no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Espanha ... em qualquer lugar", afirmou.

Com uma passagem tímida pela Europa, Gabibol, que hoje se diz mais maduro e preparado, também falou sobre sua temporada no Benfica, quando em cinco jogos, marcou apenas um gol.

"Eu nunca abaixei minha cabeça. Conheço o meu potencial e tive que continuar trabalhando para obter oportunidades. De fato, meu tempo em Portugal foi muito rápido, mas me fez perceber que precisava sorrir de novo, fazer o que mais gostava e sempre com a cabeça erguida. Eu nunca desmoronei."

Gabigol entra em campo com o Flamengo neste sábado (23) em busca do título da Libertadores após 38 anos da última conquista do clube. Além disso, o atacante também está perto de coroar sua temporada pelo Rubro-Negro com o título do Campeonato Brasileiro e o posto de artilheiro da competição.

Mais Vistas