Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Gabigol e Nene puxam dupla 'Fla-Flu' para o topo da artilharia em 2020

Rubro-Negro e Tricolor foram os times que mais fizeram gols, entre os clubes da Série A

Flamengo e Fluminense lideram artilharia da Série A
Flamengo e Fluminense lideram artilharia da Série A - Bruna Prado (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Se tem jogo do Flamengo, tem gol do Gabigol. A máxima é certa. Em 2020, a frase vale também para o Tricolor carioca: Se tem jogo do Fluminense, tem gol de Nene. Juntos, os dois artilheiros são responsáveis por levar a dupla Fla-Flu para o topo da artilharia entre os times da Série A.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Gabigol chegou ao 10º, com o gol marcado na vitória por 3 a 0 contra o Botafogo. Já Nenê, marcou o seu 9º contra o Resende, na goleada por 4 a 0.

O Flamengo é o líder com 31 na temporada, enquanto o rival das Laranjeiras fica em segundo, com 30 marcados. É interessante destacar que Botafogo e Vasco, outros clubes do Rio de Janeiro que estão na Série A, são os últimos colocados, com 10 e 8 gols, respectivamente. À frente apenas do Bragantino, com 7. Os dados são do Footstats e confirmado pelo Esporte Interativo.

Atlético Goianiense, Athletico Paranaense e Bahia seguem atrás da dupla carioca. O trio tem um total de 23 gols marcados na temporada. O próximo compromisso do Flamengo será diante do Barcelona (EQU), pela Libertadores, enquanto o Fluminense enfrenta o Figueirense, pela Copa do Brasil.

Mais Vistas