Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Gabigol é denunciado por tentativa de fraude no antidoping

Procuradoria de Justiça Desportiva denunciou o atacante por tentar fraudar exame surpresa realizado no Ninho do Urubu, antes da final do Campeonato Carioca

Gabigol em partida pelo Flamengo
Gabigol em partida pelo Flamengo (Delmiro Junior, Photo Premium/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

Gabigol foi denunciado, nesta quinta-feira (21), pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). O atacante é acusado de tentar fraudar o exame antidoping surpresa realizado no Ninho do Urubu, no dia 8 de abril, antes da final do Campeonato Carioca. A informação foi dada inicialmente pelo 'ge'.

A pena por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem (fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle), prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação. O julgamento do jogador ainda não tem data marcada.

Segundo as informações da procuradoria, o Gabriel Barbosa teria direto para o treino e na hora do almoço, ignorou os oficiais e os tratou com desrespeito.

Em nota oficial, Gabigol desmentiu que tivesse tentado "fugir" do exame antidoping e alegou que cumpriu com todo o procedimento pedido.

Confira a nota oficial:

"O atleta Gabriel Barbosa, sua família e staff tomaram conhecimento da matéria publicada nesta sexta-feira (22) pelo site GE O jogador do Flamengo vem a público confirmar que o exame foi realizado e o resultado apurado já deu negativo. Diante de tal informação, não há nada que possa ferir ou infringir as normas protocolares. Reiteramos que, em nenhum momento, o atleta tentou fraudar o exame. Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Att, Staff Gabigol e família."

Mais Vistas