Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Gabriel Jesus revela que analisar atuações recuperou sua 'felicidade de jogar futebol' após Copa do Mundo de 2018

Em transmissão ao vivo com Ronaldo, o atacante Gabriel Jesus garantiu que sofreu muito por exibições na Copa do Mundo, mas que em dezembro de 2018 conseguiu "virar a chave" ao analisar que não perdeu chances de gol, mas sim que não conseguiu criá-las

Atacante disse que ser camisa 9 da seleção brasileira na Copa do Mundo e não marcar gols o machucou muito
Atacante disse que ser camisa 9 da seleção brasileira na Copa do Mundo e não marcar gols o machucou muito - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O atacante Gabriel Jesus não viveu seu melhor momento durante a Copa do Mundo de 2018. Sem marcar gols durante a competição, o atleta do Manchester City afirmou, em transmissão ao vivo no Instagram junto com Ronaldo Fenômeno, que sentiu muito não ter balançado a rede.

"Eu não fui o meu melhor e isso me machucou muito. Até dezembro de 2018 me machucou muito, mas ali virou a chavinha. Tem coisas que acontecem, não dá pra voltar atrás, infelizmente. Maior torneio do mundo, seleção brasileira, camisa 9, sair sem fazer gols complicou, me machucou como pessoa e jogador. Mas tirei proveito do ambiente, atmosfera, não ganhamos mas o aprendizado ficou. Virei a chavinha e agora é o objetivo é a próxima", afirmou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Para Jesus, o sofrimento melhorou quando, ao fazer uma análise de suas exibições, percebeu que não chegou a perder chances de gols, mas sim que não conseguiu criá-las.

"Percebi que muitos não analisaram. Na verdade eu não criei chances de gols. Não perdi porque não criei. E levei pra frente, isso me ajudou muito. Fiz poucas finalizações porque não criei, mas não perdi chances de gol. Isso me reacendeu. Perceber a falha, que eu não criei, ajudou a recuperar minha felicidade de jogar futebol de novo depois daqueles cinco ou seis meses", afirmou.

  • Seleção brasileira

Mais Vistas