Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Gallardo evita falar do VAR e se diz orgulhoso de elenco do River

Treinador exaltou a postura de sua equipe na partida contra o Palmeiras e desejou sorte aos paulistas na final

 (Nelson Almeida/Pool/AFP via Getty Images)
(Nelson Almeida/Pool/AFP via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O River Plate venceu o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque na noite desta terça-feira (12), mas acabou eliminado pela soma dos placares. Após a partida, o técnico Marcelo Gallardo fez um pronunciamento, no qual evitou falar sobre o VAR, e exaltou seu elenco, ressaltando o orgulho que sente de seus atletas.

"O que foi o ano para todos nós, do que vivemos, no mundo atravessando uma pandemia e voltar a competir da maneira que competimos. Tenho que reconhecer e valorizar a minha equipe, meus jogadores, que realmente me fizeram sentir representado. Me emocionaram da forma que jogaram, me sinto orgulhoso pela postura. É uma sensação muito plena que tenho, porque quando você vê a postura de uma equipe e se sente representado, não tenho muito a dizer, mas simplesmente agradecer pelo jogo que fizeram".

A mim, o que vi hoje da equipe me faz sentir orgulhoso e dignifica minha profissão. São momentos como esses que um treinador se torna treinador. Me sinto orgulhoso. Vim dizer isso e desejar sorte ao Palmeiras na final".

O River Plate reclamou muito em campo da atuação do VAR, que anulou um gol e um pênalti da equipe argentina, mas o treinador evitou comentar sobre o assunto. A vitória por 2 a 0 não foi suficiente para reverter o placar da ida (3 a 0) e o Verdão garantiu vaga na grande final, a ser disputada no Maracanã, dia 30 deste mês.

Mais Vistas