Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Gigantes italianos se interessam pela contratação de Danilo, do Palmeiras, diz site

Danilo é titular absoluto do técnico Abel Ferreira e poderia deixar o clube por 12 milhões de euros, aproximadamente 74,3 milhões de reais, na cotação atual

Danilo em ação pelo Palmeiras, no clássico contra o Santos, pelo Brasileirão
Danilo em ação pelo Palmeiras, no clássico contra o Santos, pelo Brasileirão - Miguel Schincariol (2021 Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Palmeiras se reforçou na última janela de transferências com os laterais Joaquín Piquerez e Jorge, mas ainda tenta se resguardar para não perder jogadores importantes. E o último atleta a chamar atenção do mercado internacional foi o volante Danilo.

Quer assistir aos jogos do Brasileirão 2021 por apenas 13,90/mês? Clique aqui!

Aos 20 anos de idade, o jovem é titular absoluto com o técnico Abel Ferreira e, segundo informações do site 'Fichajes.net', teria em sua cola quatro dos maiores times do futebol italiano: Juventus, Milan, Inter de Milão e Roma.

Para contratar Danilo, porém, os times da 'Terra da Bota' teriam de pagar ao menos 12 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões) ao Verdão, que possui a maior parte dos direitos econômicos do jogador. No ano passado, seu passe foi comprado em definitivo junto ao Cajazeiras, da Bahia, clube que o havia emprestado ao Verdão.

Danilo estreou como profissional do Palmeiras em 2020, ainda com o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo e, desde então, tornou-se peça-chave nos títulos da Libertadores da América e da Copa do Brasil na mesma temporada.

Mais Vistas