Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Gilmar Rinaldi diz que não teria escolhido Dunga para a Seleção Brasileira em 2014

Ex-coordenador de seleções da CBF afirmou que Abel Braga, Levir Culpi, Mano e Muricy estavam entre suas opções

Gilmar Rinaldi e Dunga deixaram a Seleção Brasileira em 2016 I Foto: Daniel Vorley/AGIF
Gilmar Rinaldi e Dunga deixaram a Seleção Brasileira em 2016 I Foto: Daniel Vorley/AGIF

Por Redação do Esporte Interativo

Após a eliminação na Copa do Mundo, em 2014, o retorno de Dunga para a Seleção Brasileira causou polêmica e insatisfação. Gilmar Rinaldi, que foi coordenador de seleções da CBF até 2016, revelou ao podcast "Hoje Sim" que não teria escolhido o técnico para o cargo.

Não (teria escolhido Dunga). Eu tinha outros nomes. Fui com uma lista de cinco técnicos para falar com eles (José Maria Marin e Marco Polo del Nero)".

O ex-goleiro, que foi companheiro de Dunga na conquista do tetra em 1994, foi demitido do cargo junto com o ex-treinador em 2016. Gilmar também revelou quem eram suas outras opções para assumir a Seleção na época: Abel Braga, Levir Culpi, Muricy Ramalho e Mano Menezes.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Na hora de escolher o treinador eles falaram que já tinham o nome, que queriam saber se eu tinha alguma coisa contra. E eu disse: "Contra eu não devo ter, porque não tenho tantos inimigos". Eles me apresentaram o nome do Dunga, que era o treinador, que já tinham conversado, então falei: "Bom, tudo bem". Naquele momento me senti na obrigação de tentar ajudar a fazer tudo dar certo com ele".

Exclusivo: Lucas lamenta eliminação e responde sobre 'não-convocação' para Seleção

Mais Vistas