Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Goleada para o Flamengo foi a pior derrota do Grêmio em Libertadores

O 5 a 1 para o Palmeiras, em 1995, havia sido o revés mais acachapante do Tricolor na história da competição

Grêmio sofreu sua pior derrota na história da Libertadores diante do Flamengo
Grêmio sofreu sua pior derrota na história da Libertadores diante do Flamengo - Buda Mendes (Buda Mendes / 2019 Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Grêmio viveu uma noite para esquecer no Maracanã na noite desta quarta-feira (23). O Tricolor gaúcho foi goleado pelo Flamengo por 5 a 0 e deu adeus à Libertadores de forma cruel. A goleada imposta pelo Rubro-Negro foi a pior da história do clube na competição, superando o 5 a 1 que o Palmeiras havia aplicado na edição de 1995.

Na ocasião, os gremistas duelavam com os palmeirenses pelas quartas de final do torneio e, mesmo vencendo a ida por 5 a 0, o Imortal foi surpreendido pelo Alviverde. 0 5 a 1 do Verdão, porém, não foi suficiente para eliminar os comandados de Luiz Felipe Scolari, que viriam a ser campeões daquela Libertadores.

O time de Renato Portaluppi chegou ao Rio de Janeiro com esperanças, já que o 1 a 1 da primeira partida, mesmo frente a uma péssima atuação, deu sobrevida aos gaúchos. Após o confronto, inclusive, Renato Portaluppi afirmou que o Flamengo perdeu a oportunidade de matar a classificação e que seus atletas não jogariam mal desta maneira no Maracanã.

Mais Vistas