Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Goleiro do Flamengo, Rossi consolida marca de 1135 minutos sem tomar um gol

Arqueiro sofreu gol no empate por 1 a 1 contra o Milionarios, da Colômbia, fora de casa

Rossi jogando pelo Flamengo
Rossi jogando pelo Flamengo (Foto: Felipe Duest/Pera Photo Press)

Por Redação da TNT Sports

Rossi havia batido o recorde de goleiro do Flamengo com mais tempo sem sofrer gols no dia 16 de março, no Fla x Flu. O arqueiro, na oportunidade, havia completado 960 minutos consecutivos sem sofrer gols e bateu a marca do ex-goleiro Cantareli, de 959 minutos. O número já durava desde 1979

O argentino Augustín Rossi ampliou o feito e chegou a 1135 minutos sem sofrer gols. Ele tomou o primeiro na temporada na última terça-feira (02), de Daniel Ruiz Rivera, do Milionarios, da Colômbia, na estreia da fase de grupos da Libertadores. A partida terminou em 1 a 1. Ao término da partida, o defensor falou sobre a marca.

Muito importante a marca que cheguei, ao superar o Cantarele na história do Flamengo. Sempre vou falar que este não é um jogo que só joga o goleiro, é um jogo coletivo. São 11 jogadores dentro de campo. Todos vêm fazendo um grande trabalho no aspecto defensivo. Temos que agradecer a todos pelas partidas que estamos fazendo. Temos que procurar manter isso.”

O goleiro chegou ao Flamengo em 2023 e atualmente é o titular absoluto na meta do Rubro-Negro. Na atual temporada, soma 12 jogos e apenas um gol sofrido, exatamente contra a equipe colombiana.

Mais Vistas