Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Gols, assistências, destaque: os marcos de Dudu nestas 300 vezes de Palmeiras

Dudu completa nesta quinta-feira (20), contra o Guarani, 300 jogos pelo Palmeiras; saiba quais são os marcos do atacante no Verdão 

Dudu completa 300 jogos pelo Palmeiras nesta quinta-feira (20)
Dudu completa 300 jogos pelo Palmeiras nesta quinta-feira (20) - Daniel Vorley/AGIF (Daniel Vorley/AGIF)

Por Ana Paula Cerveira

No dia 25 de janeiro de 2015, o Palmeiras entrava em campo com um jogador baixinho, ainda desconhecido por muitos torcedores e que trajava a camisa 7 do time – número que já fora registrado por outros ídolos do clube alviverde, como Edmundo, Paulo Nunes, Edu Bala.

Foi naquele amistoso vitorioso de 3 a 2 sobre o Red Bull Bragantino que Eduardo Pereira Rodrigues – mais conhecido como “Dudu” – iniciaria sua trajetória emblemática no Verdão.

Nesta quinta-feira (20), Dudu alcançará a marca de 300 jogos pelo alviverde. Até aqui, o atacante soma 69 gols e 76 assistências vestindo a camisa do clube paulista.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Destes números, uns tiveram ainda mais importância nos corações palmeirenses. Dois deles, por exemplo, são os gols que deram a Dudu seu primeiro grande título pelo Verdão: a Copa do Brasil de 2015.

Após este feito, outros títulos estariam por vir, como o Campeonatos Brasileiro de 2016 e 2018, em que teve grande destaque. No ano passado, embora o time tenha ficado em terceiro lugar na principal competição do país, o jogador também conquistou ótimos registros: foi o palmeirense com mais jogos (65), mais gols (13, ao lado de Gustavo Scarpa) e mais assistências (18).

Getty Images
Dudu foi o responsável pelos dois gols na Copa do Brasil de 2015 

Toda torcida espera que a gente corra, que tente fazer algo diferente. Vou estar sempre fazendo isso. É difícil. O último jogador que completou 300 jogos, faz 15 anos. Estou feliz, muito raro acontecer", disse Dudu, em entrevista coletiva.

Mas, os marcos não terminam por aí. Atuando pelo Palmeiras, os números do camisa 7 vão além e se tornam destaques nas competições, na atenção dos torcedores e mesmo na história do clube. Separamos abaixo os principais feitos de Dudu nestes 300 jogos de Verdão:

Jogador que mais venceu pelo Palmeiras no século XXI

Campeão da Copa do Brasil em 2015 e também dos Brasileiros de 2016 (foi o líder de assistências do time com 10) e 2018 (também líder de assistências com 14), Dudu é o jogador de linha que mais venceu pelo Verdão no século 21: 171 vitórias, atrás apenas do goleiro Marcos, com 182.

Artilheiro do século XXI no Palmeiras

Em cinco anos de Palmeiras, Dudu é o artilheiro do século (e do atual elenco) do Verdão, com 69 gols. Atrás dele fica Vagner Love, com 54, que atuou pelo time de 2002 a 2004 e, mais tarde, em 2009.

Segundo maior artilheiro do clube em Brasileiros

Em Campeonatos Brasileiros, apenas César Maluco ganha de Dudu. Enquanto o ex-camisa 9 deixou na história do Brasileirão 61 gols marcados pelo Verdão, o atual camisa 7 vem logo atrás, com 41. Dudu está na frente de nomes como Leivinha, Ademir da Guia e Edmundo.

Quarto maior palmeirense com mais partidas em Libertadores

Desde que chegou, Dudu já participou de quatro Libertadores pelo Verdão. Nelas, o atleta tem somados 32 jogos (com 5 gols e 7 assistências). Fica atrás apenas de Marcos (57), Alex (39) e Galeano (38).

É o atleta com mais jogos e vitórias no Allianz Parque

Dudu chegou com pouco mais de dois meses após a inauguração do Allianz Parque. Desde então, é o palmeirense com mais jogos (124) e mais vitórias (88) no estádio. Atrás dele, em ambos os quesitos, está Fernando Prass, ex-goleiro do time, com 86 e 58, respectivamente.

Maior artilheiro do Allianz Parque

Em casa, Dudu também lidera. O camisa 7 tem 32 gols, ficando na frente de Borja, ex-jogador do Verdão, (19) e Willian (15).

Gols por competição

Brasileiro – 41 gols
Paulista – 17 gols
Copa do Brasil – 6 gols
Libertadores – 5 gols

Gols por estádio

32 gols: Allianz Parque
7 gols: Pacaembu
3 gols: Arena do Grêmio
2 gols: Nabi Abi Chedid, Brinco de Ouro, Arena Pantanal, Jorge Ismael de Biasi, Barradão, Maracanã e Arena Condá
1 gol: Mineirão, Walter Ribeiro, Lomanto Júnior, São Januário, Ressacada, Vila Belmiro, Santa Cruz, Mané Garrincha, Olímpico (GO), Municipal de Mirassol, Castelão, Santiago Monumental, Morumbi.

Dudu revela tristeza por ser ignorado pela Seleção e reclama: 'Nós do Palmeiras não temos chances'

Mais Vistas