Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Grêmio abre negociações para repatriar Rafael Carioca, do Tigres

Tricolor gaúcho, clube formador do volante, tenta diminuir valores pedidos pelos mexicanos; Rafael foi um dos melhores jogadores do último Mundial de Clubes 

Rafael Carioca foi um dos destaques do Tigres vice campeão do Mundial de Clubes 2020
Rafael Carioca foi um dos destaques do Tigres vice campeão do Mundial de Clubes 2020 (Via 2020 Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Grêmio decidiu ir com tudo atrás de um desejo antigo no clube: repatriar o volante Rafael Carioca. O jogador do Tigres, do México, é um dos principais alvos da diretoria, que prometeu reforços de peso para a temporada após o vice da Copa do Brasil. Para isso acontecer, porém, o Tricolor tenta diminuir os valores pedidos pelos mexicanos.

A informaçção, divulgada inicialmente pelo 'GE, foi confirmada pela TNT Sports. A instituição gaúcha tem um acerto com o jogador, porém uma negociação com o Tigres ainda é considerada difícil: eles desejam receber 5 milhões de euros, mais de R$ 28 milhões, pelo atleta.

Aos 31 anos, Rafael Carioca foi um dos destaques do time mexicano no Mundial de Clubes, onde terminou com o vice-campeonato para o Bayern de Munique. A partida feita pelo volante na semifinal contra o Palmeiras chamou atenção e foi muito elogiada por críticos e torcedores do futebol brasileiro.

Rafael foi revelado pelo Grêmio, em 2008, e depois acumulou passagens por Spartak Moskva e Vasco antes de desembarcar no Atlético-MG. No Galo, foram quatro temporadas disputadas, entre 2014 e 2017, antes da venda ao Tigres.

Borges relembra conselho para virar ídolo no Grêmio: dar um murro na cara de D'Alessandro

Mais Vistas