Futebol Brasileiro

Grêmio comunica a venda de Vanderson ao Monaco, da França

Clube gaúcho acertou a venda de seu lateral direito titular para o clube francês; ele assinou um vínculo válido por cinco temporadas

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Vanderson é novo reforço do Monaco, da França(Divulgação)

Vanderson é novo reforço do Monaco, da França | Divulgação

O Grêmio anunciou, por meio de suas redes sociais, a venda do lateral direito Vanderson para o Monaco, da França. Segundo o clube francês, que também já comunicou sua chegada, o defensor assinou um vínculo válido por cinco anos com o time do Principado.

Vanderson foi revelado justamente na base tricolor, onde estava desde 2018. Ao todo, foram 59 partidas disputadas, com cinco gols marcados e quatro assistências providenciadas desde 2020, quando se profissionalizou.

A saída do jovem para o futebol europeu vem justamente num momento de corte de gastos por parte do Grêmio, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022.

Confira o comunicado gremista nas redes sociais:
 

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que finalizou negociação com o Mônaco da França para a venda dos direitos econômicos do lateral-direito, Vanderson.  

Desde 2018 na base gremista, o jovem atleta começou a receber  oportunidades na equipe principal do Grêmio em 2020. Desde então, fez 24 jogos, entre Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Libertadores e Gauchão, e marcou três gols. 

O Grêmio agradece o empenho profissional de Vanderson e deseja sucesso no decorrer de sua carreira.

 
Atlético Mineiro conversou apenas com o agente de Jorge Jesus, diz VSR
Comentários