Futebol Brasileiro

Grêmio é historicamente favorito contra a LDU

No sorteio desta terça-feira (1º), ficou definido que as duas equipes se enfrentarão pelas oitavas da Copa Sul-Americana 

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Bressan em lance com jogador da LDU durante partida válida pela Libertadores em 2013 | Foto: Lucas Uebel

Bressan em lance com jogador da LDU durante partida válida pela Libertadores em 2013 | Foto: Lucas Uebel

A Conmebol sorteou na tarde desta terça-feira os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No dia 13 de julho, o Grêmio irá enfrentar a altitude do Equador para o confronto contra o time da LDU, pelo jogo de ida. Não é a primeira vez que as duas equipes se encontram em competições continentais: e o gremista pode ter otimismo, pois o clube brasileiro sempre levou a melhor. 

Em 2013, pela Pré-Libertadores, foi a primeira vez na história que a equipe equatoriana enfrentou o time gaúcho. O primeiro jogo aconteceu em Quito, com vitória por 1 a 0 para os donos da casa; o segundo, foi na Arena do Grêmio, onde cerca de 38 mil tricolores se reuniram para assistir a uma partida emocionante.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Elano marcou o único gol do jogo, suficiente para levar a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o time brasileiro levou a melhor e se classificou para a fase de grupos da competição, após converter 5 batidas em gol, contra apenas 4 do adversário. 

Elano marcou o gol que permitiu levar a decisão para os pênaltis, na Arena do Grêmio | Lucas Uebel/Grêmio

O segundo encontro aconteceu em 2016, dessa vez, pela fase de grupos da Libertadores. No jogo de ida, em casa, o Grêmio goleou a LDU por 4 a 0, com gols de Maicon, Bolaños, Henrique Almeida e Éverton. 

Maicon comemorando o gol marcado; ao fundo, jogador da LDU com as mãos na cintura | Lucas Uebel/Grêmio

Já no jogo de volta, na altitude de Quito, o time equatoriano deu um pouco mais trabalho ao Imortal, mas sem sucesso para conquistar a vitória, que ficou nas mãos do Grêmio após o placar final de 3 a 2. Do lado Tricolor, as redes foram balançadas por Douglas, Bobô e Walace. 

Com esse retrospecto, fica fácil perceber que, pelo menos historicamente, o Grêmio é favorito sobre a equipe equatoriana. Agora, pela Sul-Americana, os dois times se enfrentam pela terceira vez na história, com jogo de ida marcado para o dia 13 de julho, lá no Equador. 

Comentários