Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Grêmio encaminha venda de Léo Chú para o Seattle Sounders, dos Estados Unidos

O Imortal irá ficar com 20% dos direitos do atleta; acerto deve ocorrer ainda hoje, antes do fechamento da janela de transferências da MLS, liga norte-americana de futebol

Léo Chú em ação pelo Grêmio
Léo Chú em ação pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Por Victor Padilha e Erick Viana

Após Ferreirinha, outro jogador formado no Grêmio está de saída do clube tricolor. O atacante do Imortal, Léo Chú, vai vestir a camisa do Seattle Sounders, dos Estados Unidos. A informação, dada inicialmente pelo 'GE', foi confirmada pela reportagem da TNT Sports.

O clube gaúcho possui 90% dos direitos federativos do atleta e vai passar a deter somente 20% depois de concretizar a venda. A negociação está em curso, mas ainda não está fechada, apesar de estar bem próxima de um desfecho positivo que deve sair ainda hoje.

A janela de transferências para a Major League Soccer (MLS), liga norte-americana de futebol, fecha já nesta quinta-feira (05), e o acerto pode acontecer a qualquer momento do dia.

Léo Chú terá três anos e meio de contrato com o clube dos Estados Unidos, com vínculo até o final do ano de 2024. O Seattle irá adquirir 80% de seu passe por quase 3 milhões de dólares (R$ 15,4 milhões na cotação atual).

O atacante renovou com o Tricolor há pouco tempo, assinando contrato que mantinha o vínculo anterior, que já ia até o final de 2024. A renovação foi feita para valorizar o salário do atleta, que passou a receber mais do que ganhava antes.

Além de Léo Chú, o Grêmio já vendeu outro atacante para um clube da MLS ao longo da semana. Ferreirinha vai defender o Atlanta United após o clube avisar os gaúchos que pagaria a multa rescisória do jogador, também formado na base do Imortal.

Mais Vistas