Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Grêmio encaminha venda do atacante Ferreira ao Atlanta United, dos Estados Unidos

Tricolor também negociava com o Al Ain, dos Emirados Árabes, mas proposta norte-americana foi mais interessante

Ferreira pode estar de malas prontas para o futebol dos Estados Unidos I Foto: Getty Images
Ferreira pode estar de malas prontas para o futebol dos Estados Unidos I Foto: Getty Images

Por Victor Padilha e Victor Duarte

Apesar de o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., ter afirmado que não gostaria de vender o atacante Ferreira, parece que o futuro do atleta pode ser bem longe de Porto Alegre. O Tricolor acertou a venda do ponta de 23 anos ao Atlanta United, dos Estados Unidos, que vai pagar a multa rescisória. A informação dada pela 'Rádio Gaúcha' foi confirmada pela reportagem da TNT Sports.

Segundo informações, a multa de Ferreira gira em torno de 8 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões, pelas cotações atuais) e deve ser uma venda em definitivo. Além do Atlanta United, o Grêmio também negociava o empréstimo ao Al Ain, dos Emirados Árabes. No entanto, a oferta da equipe dos Estados Unidos foi mais interessante para os brasileiros.

Ferreira está contundido desde o dia 10 de julho, quando teve uma lesão no ligamento do joelho direito no empate sem gols contra o Internacional. A previsão é de que o ponta retorne no fim de agosto aos gramados. Nesta temporada, o atleta já marcou 11 gols em 30 partidas.

Mais Vistas