Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Grêmio informa que Ferreira terá que passar por cirurgia de hérnia inguinal

Além disso, tratamento do camisa 10 por células-tronco fora do clube foi divulgado

Ferreira deverá ficar bastante tempo sem atuar pelo Grêmio
Ferreira deverá ficar bastante tempo sem atuar pelo Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Por Redação da TNT Sports

A relação entre Ferreira e Grêmio ganhou um novo capítulo. Na tarde desta terça-feira (10), o Imortal soltou uma nota oficial sobre a situação de seu principal jogador para a temporada e mostrou todos os detalhes sobre o processo feito pelo clube e o utilizado pelo atacante fora das dependências do Tricolor.

No comunicado, o clube gaúcho informou que Ferreira foi detectada a presença de hérnia inguinal direita, com necessidade de correção cirúrgica - o tempo de retorno/recuperação não foi divulgado, porém constatou que em nenhum exame ou procedimento feito dentro do clube anteriormente foi encontrado esse problema no camisa 10.

Além disso, o Grêmio se pronunciou sobre o tratamento feito pelo ponta com células-tronco para aliviar dores musculares que o jovem sente ainda sem voltar da lesão. O caso ocorreu fora das dependências do clube de três cores.

Veja nota oficial:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, por meio de seu Departamento Médico, esclarece que não adota, em seu corpo técnico de trabalho e/ou atletas profissionais, terapias experimentais (PRP, células-tronco), em conformidade com resoluções do Conselho Federal de Medicina acerca de tal prática.

O Clube orienta os seus profissionais neste sentido, porém respeita o direito individual de escolha dos pacientes, monitorando-os permanentemente.

Em relação ao atleta Ferreira, a evolução do quadro clínico nos últimos dias levou à realização de novos exames de imagem, que detectaram a presença de hérnia inguinal direita, com necessidade de correção cirúrgica.

O Grêmio comunica, ainda, a inexistência de tal situação em qualquer das avaliações por imagem anteriores e/ou procedimentos clínicos internos aos quais o atleta tenha submetido-se, com tratamento conservador.

As informações sobre prazo de recuperação e retorno às atividades serão comunicadas posteriormente.

Mais Vistas