Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Grêmio inicia conversas para contratar o meia Douglas Costa

Segundo apurou a reportagem da TNT Sports, clube gaúcho e jogador que atualmente pertence à Juventus iniciaram conversas por um possível retorno a Porto Alegre

Douglas Costa foi campeão mundial pelo Bayern de Munique
Douglas Costa foi campeão mundial pelo Bayern de Munique (Getty Images)

Por Leonardo Ferreira, Priscila Senhorães e Victor Padilha

Engana-se quem pensa que a ausência na temporada 2021 da Libertadores da América fará com que o Grêmio não vá buscar reforços de peso. E um dos nomes mais aguardados pelo torcedor tricolor é o de Douglas Costa.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Segundo apurou a reportagem da TNT Sports, clube e jogador iniciaram conversas para tentar chegar a um acordo pela volta do meia de 30 anos de idade, que joga atualmente no Bayern de Munique, mas pertence à Juventus. As negociações ainda são incipientes e estão longe de serem fechadas. Em contato com a reportagem, o Grêmio, no entanto, nega qualquer tipo de conversa.

Revelado justamente nas categorias de base gremistas, Douglas Costa surgiu em 2008 e, em dois anos, fez 38 jogos e marcou dois gols com a camisa tricolor. Depois, ele acabou vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por oito milhões de euros.

Além da equipe ucraniana, o meia passou pelo Bayern de Munique e, depois, pela Juventus, antes de retornar aos bávaros em 2020/21. Nesta temporada, porém, ele não vem sendo muito utilizado e deverá retornar à Velha Senhora. Seu contrato com o time de Turim vai até junho de 2022 e ele tenta uma rescisão amigável.

Caso seja contratado, Douglas Costa será o terceiro reforço do Grêmio para 2021. Antes dele, chegaram o lateral direito Rafinha e o volante Thiago Santos, além do técnico Tiago Nunes.

Tiago Nunes diz Mirassol, de Eduardo Baptista, tem chamado sua atenção no futebol brasileiro

Mais Vistas