Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Grêmio pode ser rebaixado nesta segunda (06), dependendo dos jogos de Juventude e Cuiabá

Imortal empatou com o Corinthians em Itaquera neste domingo (05)

Corintianos provocam Grêmio com alusões à Série B durante partida da 37º rodada
Corintianos provocam Grêmio com alusões à Série B durante partida da 37º rodada (2021 Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Grêmio entrou em campo neste domingo (05) com a missão de vencer o Corinthians para manter vivo o sonho de permanecer na Série A. Em caso de derrota, o Tricolor estaria rebaixado, mas o empate também não foi o melhor dos mundos para o Imortal. O time precisava vencer o Corinthians hoje e o Galo, na última rodada, para escapar da Série B.

No entanto, o 1 a 1 amargo em Itaquera veio com o gol de empate marcado por Renato Augusto já nos minutos finais da partida. Com isso, o Grêmio pode ser matematicamente rebaixado já nesta segunda-feira (06), dependendo dos resultados de Cuiabá e Juventude.

Isso porque o Tricolor chegou aos 40 pontos com o empate, e Cuiabá e Juventude têm 43. Mas a equipe gaúcha só tem uma rodada pela frente, enquanto a dupla tem duas, e só pode alcançar os 43 pontos, que os dois times da frente já alcançaram. Com isso, se Cuiabá e Juventude só empatarem seus jogos amanhã, eles chegam aos 44 pontos, não podendo mais ser alcançados pelo Grêmio.

18º na tabela, o Imortal precisa chegar na 16ª colocação, ultrapassando o 17º colocado, Cuiabá, e empurrando o Ju para a zona da degola.

O jogo do Cuiabá é contra o Fortaleza, às 20h00 (de Brasília), na Arena Pantanal, enquanto o Juventude enfrenta o São Paulo no Morumbi, às 19h.

Mais Vistas