Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Grêmio convoca jogadores e prepara volta aos treinos na segunda-feira

Atletas já foram buscar o material de treinamento no clube e aguardam confirmação do horário do retorno

Grêmio preparar volta aos treinamentos na próxima semana
Grêmio preparar volta aos treinamentos na próxima semana - Lucas Uebel (Foto: Lucas Uebel)

Por Monique Danello

Com o fim do período de férias coletivas nesta quinta-feira (30), os clubes brasileiros começam a se organizar para tentar retomar as atividades na próxima semana. O Grêmio já comunicou o elenco sobre a reapresentação na próxima segunda-feira (4), informação confirmada pelo lateral Cortez, em entrevista ao 'Fora de Jogo', do Esporte Interativo.

"Então, a única coisa que nós temos de informação é que segunda-feira a gente se apresenta lá. Hoje eu fui no CT e já peguei os materiais de treinamento, já está comigo em casa. Eles ainda vão nos avisar o horário para que na segunda a gente esteja se reapresentando para poder treinar", revelou Cortez.

Além do horário, outros detalhes sobre o procedimento de segurança no retorno aos treinamentos ainda não foram passados aos atletas. A tendência é que eles trabalhem em horários diferentes, inicialmente com foco na parte física. Os uniformes serão lavados em casa e os atletas já chegarão prontos no CT.

"A gente leva o uniforme para a casa, só a chuteira e o tênis que fica lá. A gente treina, leva o uniforme para casa, lava direitinho e comparece lá no horário que combinarem com a gente. Eles ainda estão aguardando definições para passar tudo certo para a gente. Se for treinar, deve ser só físico", contou o lateral.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O Grêmio encomendou cerca de 300 testes rápidos para detecção da Covid-19. Todos os profissionais que frequentam o CT serão testados, entre eles jogadores, comissão técnica, dirigentes e funcionários. O clube teve diversos dirigentes diagnosticados com o novo coronavírus, entre eles o presidente Romildo Bolzan Júnior, que agora já está curado.

"A gente tem acompanhado tudo que está acontecendo, as mortes, são vidas em jogo. O Grêmio está dando todo suporte para a gente, na nossa apresentação faremos os testes para manter essa segurança. O clube tem dado todo o suporte, deu vacina nos nosso familiares também, o Grêmio está nos ajudando bastante", explicou Cortez.

Alan Ruschel revela que gostaria de jogar no Grêmio

Mais Vistas