Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Grêmio tenta retorno de Edílson; lateral é desejo do técnico Renato Portaluppi

Treinador entrou em contato com seu ex-jogador para contar com ele novamente; negociação, porém, é complicada

No Cruzeiro, Edílson não conseguiu repetir o sucesso que teve no Grêmio entre 2016 e 2017
No Cruzeiro, Edílson não conseguiu repetir o sucesso que teve no Grêmio entre 2016 e 2017 (2019 Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Após acertar com o volante Lucas Silva, o Grêmio corre atrás de mais nomes para ter um elenco mais forte em 2020. E o alvo da vez é um velho conhecido no clube: Edílson. O lateral, hoje no Cruzeiro, é desejo de Renato Portaluppi e pode retornar ao Tricolor.

O técnico, inclusive, entrou em contato com seu ex-jogador, que atuou no Rio Grande do Sul em 2012 e depois entre 2016 e 2017, anos em que conquistou Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Libertadores da América. A informação inicial do 'Globo Esporte' foi confirmada pelo Esporte Interativo.

No final de 2017, Edílson deixou o Grêmio rumo ao Cruzeiro, em uma negociação que os gaúchos receberam Alisson e Thony Anderson. Em Belo Horizonte, o lateral-direito até teve um bom início, mas caiu de produção e conviveu com as críticas dos cruzeirenses. Para pioriar sua situação, Orejuela tomou conta da posição e virou uma espécie de xodó da torcida celeste.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A negociação para tirar o atleta da Raposa, no entanto, não é simples. O Cruzeiro não vê problema em sua saída, mas quer o perdão da dívida dos salários atrasados que tem com ele para liberá-lo. E o salário também é o entrave com o Grêmio, que deseja uma redução no que recebe Edílson hoje - e até no que recebia em Porto Alegre há duas temporadas.

Hoje, para a posição, os gremistas têm Victor Ferraz (contratado do Santos) e Leonardo Gomes, que está lesionado e só deve voltar de cirurgia no meio de 2020. A ideia é que o ex-santista assuma a titularidade da lateral direita.

Mais Vistas