Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Grêmio vende Guilherme, artilheiro da Série B pelo Sport, para o futebol árabe

Atacante, que marcou 21 gols no ano passado, vai defender o Al-Faisaly na temporada de 2020

Guilherme passou as últimas três temporadas sendo emprestado pelo Grêmio
Guilherme passou as últimas três temporadas sendo emprestado pelo Grêmio (Divulgação / Sport Recife)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta quarta-feira (08), o Grêmio concluiu uma negociação pelo atacante Guilherme, que foi destaque na campanha do retorno do Sport à elite do futebol brasileiro no ano passado. O Al-Faisaly, da Arábia Saudita, vai pagar 2 milhões de euros (R$ 9 milhões) pelo jogador.

A informação inicial divulgada pelo 'Globo Esporte' foi confirmada pelo Esporte Interativo. Em 2019, Guilherme, emprestado ao Rubro-Negro pernambucano, foi o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, onde marcou 17 gols em 35 jogos. O Leão da Ilha do Retiro subiu à primeira divisão na segunda colocação.

O profissional passou as últimas três temporadas sendo emprestado pelo Tricolor gaúcho. Em 2017, fez 62 jogos e sete gols pelo Botafogo. Já em 2018, defendeu Chapecoense e Coritiba, somando oito gols nas passagens pelas duas equipes. No Sport, o atleta entrou em campo 49 vezes e encontrou as redes em 21 oportunidades.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Guilherme chegou ao Grêmio em 2014 para atuar pelas categorias de base do clube. Após empréstimos para o São José-RS, subiu aos profissionais do Imortal no ano de 2016. Pelo time gaúcho, foram apenas 19 jogos e nenhum gol marcado.

Renato fala sobre relação com flamenguistas: 'Sabem que moram no meu coração'

Mais Vistas