Gustavo Henrique não confirma saída, mas afirma: ‘Desejo jogar na Europa desde pequeno’
Em final de contrato com o Santos, Gustavo Henrique deve deixar o clube de graça em fevereiro

Por Redação do Esporte Interativo
O zagueiro Gustavo Henrique concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (16) para esclarecer sua situação no Peixe. Com contrato no final, o atleta deve deixar o clube de graça em fevereiro do ano que vem. A informação da saída do zagueiro foi antecipada em primeira mão pelo comentarista Alexandre Praetzel.
Na entrevista, o camisa 6 revelou que sempre teve o sonho de atuar na Europa e já tentou antes uma transferência ao Velho Continente.
Leia também
“Fui chamado quando faltava dois meses para assinar um pré-contrato. Sempre falei do meu desejo de atuar na Europa, mas não abri negociação nenhuma. Quando me chamaram para renovar, já estava com a cabeça para sair daqui. É um desejo desde pequeno. Ficamos nessa divisória de ficar ou sair. Pedi para o meu empresário viajar a Europa para ver se algum clube pagaria a multa, mas é difícil. Meu desejo de jogar na Europa é real e também recebi propostas de outros clubes. Vou escolher o que é melhor para mim e para minha família”, disse o zagueiro.

Com menos de seis meses de contrato no Santos, Gustavo Henrique já pode assinar um contrato com qualquer equipe. Apesar de interesse maior na Europa, Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo monitoram a situação do atleta. O defensor não escondeu que a parte financeira pode pesar na sua decisão.
Primeiramente, vou pensar na minha felicidade. Se eu for para um clube que me pagará milhões e eu não for feliz, não vai valer a pena. Tenho que pensar no financeiro, mas não quero pedir além do que o Santos pode pagar. É um salário bom, mas não se compara com os outros mercados que vieram atrás de mim. Sempre me dediquei muito a esse clube e se eu sair, será de cabeça erguida”.
Gustavo Henrique é titular absoluto do Santos com Jorge Sampaoli. O camisa 6 disputou 44 dos 51 jogos do Santos, balançando as redes quatro vezes - sua temporada mais artilheira no clube. No total, o zagueiro tem 204 partidas disputadas pelo Peixe, com 12 gols.