Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Há mais de um mês sem vencer em casa, Cruzeiro é segundo pior mandante da Série B

Campanha da Raposa como mandante só é melhor que a do lanterna Oeste, que derrotou o clube mineiro na última quarta (13); foram apenas cinco vitórias em 17 partidas sob seus domínios

Apesar do bom início, Felipão vem encontrando dificuldades no Cruzeiro
Apesar do bom início, Felipão vem encontrando dificuldades no Cruzeiro (Fernando Moreno / AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

A Série B muito abaixo da média do Cruzeiro, principalmente quando pensamos na campanha de um clube grande na competição, reflete de forma contundente nas estatísticas. Há mais de um mês sem vencer em casa, a equipe comandanda por Felipão é a segunda pior mandante do campeonato.

Hoje, a Raposa só tem uma campanha melhor dentro de casa do que o lanterna Oeste, que venceu o time celeste na última quarta-feira (13). Os cruzeirenses venceram apenas cinco dos seus 17 jogos disputados no Mineirão e no Independência. São, no total, seis empates, seis derrotas, 21 pontos conquistados e apenas 41,1% de aproveitamento.

Além disso, o Cruzeiro soma um jejum incômodo como mandante na Série B: não vence há quase um mês e meio. A última vez foi no dia 15 de dezembro, contra o Brasil de Pelotas, por 4 a 1. Até o próximo duelo em Belo Horizonte, no próximo dia 20, contra o Operário, terão se passado 46 dias desde então.

A quatro rodadas do fim do torneio, os mineiros ocupam a 13ª colocação, com 44 pontos, oito a menos que o primeiro time do G4 e oito a mais daquele que abre o Z4. Neste momento, tanto o acesso quanto um possível rebaixamento, que chegou a assombar os torcedores, parecem improváveis.

Júlio Baptista revela vontade de treinar São Paulo e Cruzeiro no futuro

Mais Vistas