Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Hernanes critica mentalidade de jogadores da base do São Paulo: 'Nem jogaram no profissional e já estão com a cabeça lá fora'

O meio-campista Hernanes rescindiu recentemente seu contrato com o São Paulo e comentou sobre uma ida até Cotia, local onde treina a base do Tricolor, e contou sobre a impressão de que cabeça dos jogadores já está em jogar em "Barcelona ou Real Madrid"

Hernanes esteve na base do São Paulo e subiu para os profissionais em 2004
Hernanes esteve na base do São Paulo e subiu para os profissionais em 2004 - Van Campos/O Fotografico/Gazeta Press (Van Campos/O Fotografico/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

O meio-campista Hernanes recentemente rescindiu seu contrato com o São Paulo, onde esteve desde 2019 para sua terceira passagem. Em entrevista à "ESPN", o jogador falou sobre a categoria de base do Tricolor e criticou a mentalidade de alguns dos jogadores.

"Com as redes sociais, o jogador se identifica com o mundo e não com o clube. Logo cedo, eles começam a vislumbrar uma carreira no exterior. Há alguns meses, estive em Cotia (centro de treinamento da base do São Paulo) e, na conversa com alguns jogadores, eles já falaram que o sonho era jogar no Barcelona, no Real Madrid... Nem jogaram no profissional ainda, mas já estão com a cabeça lá fora", afirmou.

Quer assistir a jogos exclusivos do Brasileirão 2021 por apenas R$13,90/mês? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

"Lembro bem que quando eu cheguei na Barra Funda (centro de treinamento do time profissional do São Paulo), pensava que não sairia sem antes pendurar uma foto minha na parede. E antes de chegar, eu já tinha identificação com o clube porque torcia para o São Paulo. Acho que esse status de ídolo, de chegar na galeria de ídolos do clube, é muito difícil. Culturalmente, isso mudou dentro de cada jogador", finalizou.

Hernanes esteve na base do São Paulo e subiu para os profissionais em 2004. Após deixar o time em 2010, o meio-campista voltou em 2017, ajudando o Tricolor a escapar da zona de rebaixamento. Mais recentemente, em sua terceira passagem, conquistou o Paulistão, encerrando um jejum de quase dez anos sem um título do clube.

Mais Vistas