Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Herói do Liverpool na Champions, Luis Díaz quase jogou no Flamengo

Atacante colombiano esteve na mira e recebeu proposta oficial do Flamengo quando estava no Junior Barranquilla, mas Rubro-Negro preferiu investir em Bruno Henrique

Luis Díaz foi eleito o craque da partida nesta terça-feira (03)
Luis Díaz foi eleito o craque da partida nesta terça-feira (03) (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Um dos heróis do Liverpool na classificação para mais uma final de Uefa Champions League, nesta terça-feira (03), diante do Villarreal, o atacante Luis Díaz vem dando o que falar na Inglaterra. O que muitos não sabem, porém, é que ele quase veio parar no Brasil, mais precisamente no Flamengo.

No final de 2018 para 2019, o Rubro-Negro buscava um nome de peso para atuar pelas pontas e o scout da equipe carioca identificou em Díaz as cacterísticas ideais para a posição. À época, ele atuava pelo Junior de Barranquilla e era o grande destaque do clube nas conquistas da Copa da Colômbia e do Clausura local.

A pedida do Junior, contudo, foi considerada alta para o Flamengo, de cerca de 5 milhões de dólares (R$ 20 milhões, à oportunidade). Com isso, os brasileiros resolveram investir quantia parecida em Bruno Henrique, à época no Santos, e depois o veriam se tornar um dos grandes ídolos da história do clube.

Na atual temporada, sua primeira pelo Liverpool, Luis Díaz tem cinco gols marcados e três assistências em 21 partidas disputadas, quase todas elas como reserva. Após sua boa passagem pelo Junior, ele foi contratado pelo Porto, onde também se destacou e chamou atenção de Jürgen Klopp.

Luis Díaz aproveita lindo cruzamento de Alexander-Arnold e empata o jogo para o Liverpool

Mais Vistas