Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Hoje na Juventus, Danilo revela vontade de voltar ao Santos: 'Prioridade em tudo'

Lateral direito foi campeão da Libertadores pelo time da Vila Belmiro e diz que, quando retornar ao futebol brasileiro, dará prioridade ao Peixe

Danilo atua pela seleção brasileira e pela Juventus
Danilo atua pela seleção brasileira e pela Juventus (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Atualmente titular absoluto da Juventus e da seleção brasileira, Danilo segue nutrindo um carinho especial pelo Santos, onde conquistou o título da Libertadores da América em 2011, inclusive marcando o gol que deu o troféu ao clube da Vila Belmiro.

Em entrevista ao site 'Goal', o lateral direito afirmou que, assim que voltar ao futebol brasileiro no futuro, dará prioridade máxima ao Alvinegro Praiano, por onde atuou entre 2010 e 2011 e virou ídolo dos torcedores.

Não está na minha cabeça agora [voltar ao Brasil]. Objetivo é ajudar a Seleção, recolocar a Juventus no caminho das vitórias, alcançar os primeiros times do campeonato, mas se em algum momento achar que voltar para o Brasil é uma opção nem consigo pensar em jogar em outro time. O Santos é prioridade em tudo: número um", disse Danilo, que ainda não esquece do América Mineiro, clube que o revelou para o futebol profissional.

"O América também estaria nesse pote, muito bacana o trabalho deles, sou próximo ao presidente Salum. Acompanho e acho muito legal. Então, Santos e América-MG seriam os dois clubes que estariam com prioridade", completou o lateral.

Ao todo, foram 78 partidas disputadas e oito gols marcados com a camisa santista. Depois, ele passou por diversos gigantes europeus, como Porto, de Portugal, Real Madrid, da Espanha, Manchester City, da Inglaterra, e a própria Juventus, da Itália.

Mais Vistas