Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Honda depende de regularização e deve estrear contra o Flamengo, diz Autuori

Comandante alvinegro comentou sobre a evolução do japonês e espera estreia do meia para o clássico contra o Flamengo

Honda deve estrear contra o Flamengo.
Honda deve estrear contra o Flamengo. - Wagner Meier (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Botafogo estreia na Taça Rio neste domingo (1), às 19h, contra o Boavista. E não será desta vez que Keisuke Honda estreará com a camisa do Glorioso. O jogador não conseguiu ser inscrito à tempo e a expectativa é de que ele faça seu primeiro jogo contra o Flamengo, na segunda rodada.

O treinador Paulo Autuori comentou sobre a situação do novo reforço: "A situação do Honda é normal, sei as dificuldades do Japão, é um processo complexo. Já sabíamos que dificilmente contaríamos com ele, estamos ainda aproveitando o dia de hoje e de amanhã pra fazer alguns ajustes e não será muito diferente da equipe que começou contra Náutico."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Sobre a ideia de jogo, o comandante afirmou: "Tenho conversado bastante com ele (Honda), a ideia é absorver conselhos táticos que serão muito importantes. Ele trabalha com conceitos que são importantes pra nós, ter alguém no campo que faça isso é importante. Mas pela cultura e disciplina dele, pelo que toca no aspecto físico, vai poder estrear assim que estiver regularizado, talvez no jogo contra o Flamengo."

Perguntado sobre o entrosamento, por vir de uma outra cultura, Autuori disse: "Jogador japonês já tive oportunidade de trabalhar, Honda passou na Europa então cresceu muito em termos táticos e estratégicos e vai ajudar, mas é um jogador que joga pra frente, isso já da pra ver nos treinos, vai ajudar no objetivo de jogar com olhos no gol adversário."

Honda é recepcionado por multidão em chegada ao Rio de Janeiro

Mais Vistas