Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Honda está 'assustado' com retorno das atividades: 'Saúde em primeiro lugar'

Meia do Botafogo afirmou que quer jogar, mas destaca a necessidade de se ter cuidado

Honda mostrou-se preocupado com a pandemia do novo coronavírus I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Honda mostrou-se preocupado com a pandemia do novo coronavírus I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Por Redação do Esporte Interativo

Enquanto os clubes e as federações estaduais discutem datas e protocolos de segurança para traçar uma estratégia de volta das atividades, alguns jogadores se mostram preocupados com a pandemia do novo coronavírus. O meia Keisuke Honda, do Botafogo, afirmou ao "Now Do", plataforma criada pelo próprio japonês, que está assustado com a maneira com que o Brasil está tratando essa crise na saúde.

O presidente e o governador querem voltar (com o futebol). A saúde vem em primeiro lugar, e a economia depois".

"Não chegamos ao pico no Brasil e parece que o campeonato vai recomeçar. Quero jogar, mas por outro lado temos que ter cuidado. (...) O número de infectados está crescendo e penso que não devemos ser otimistas. Precisamos evitar a disseminação da doença o máximo que pudermos. Claro que estou assustado, todo mundo está assustado".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O Botafogo ainda não determinou uma data para a volta das atividades, o que só deve ocorrer com a liberação dos órgãos de saúde competentes. Em meio à pandemia, Honda teve uma atitude nobre ao sugerir aos diretores alvinegros que ele não recebesse o salário de março. Na ocasião, o Glorioso recusou.

Mancini revela que ficou sete meses sem pagamento no Botafogo

Mais Vistas