Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Hugo Nogueira, jogador do Grêmio, conta como deixou de ser atacante para ser goleiro campeão do Brasileirão de Aspirantes

Atleta do sub-20 do clube gaúcho também comentou sobre o momento delicado que a equipe principal está vivendo

Hugo foi campeão do Brasileirão de Aspirantes pelo Grêmio em 2021
Hugo foi campeão do Brasileirão de Aspirantes pelo Grêmio em 2021 (Reprodução/Twitter pessoal)

Por Victor Padilha

Apesar do momento delicado no Campeonato Brasileiro, o Grêmio conseguiu emplacar dois goleiros como destaques do futebol brasileiro nesta temporada. Brenno foi chamado e conquistou o ouro olímpico com a seleção e Gabriel Chapecó foi muito elogiado por Tite e esteve na convocação dos atletas que selaram a classificação do Brasil para a Copa do Mundo 2022.

Além deles, o Tricolor já conta com Adriel, um outro jovem arqueiro, em seu elenco principal. Porém, uma novidade pode surgir nas próximas temporadas. Hugo, goleiro de 20 anos e campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021, já foi convocado para algumas atividades do elenco principal e pode pintar em um momento próximo. O jogador, em entrevista exclusiva para a TNT Sports Brasil, contou como foi conquistar uma taça para o Imortal nessa temporada marcada justamente pelo contrário no elenco principal:

Ser campeão com o Grêmio é inexplicável, ainda mais em uma competição de alto nível. Poder dizer que sou campeão Brasileiro de Aspirantes pelo clube é uma sensação de muito orgulho", afirmou o jovem jogador.

Além disso, o arqueiro não escondeu a admiração pelo clube gaúcho e pelos momentos vividos junto com os goleiros do elenco profissional. Para ele, é sempre bom estar aprendendo com quem vem defendendo o Tricolor nos principais jogos, como Chapecó e Brenno.

"Felizmente sim (tive contato com os goleiros). Tenho várias oportunidades de estar treinando com o elenco principal, e isso sem dúvidas é de extrema importância para o meu desenvolvimento profissional. Poder ouvir e aprender com atletas que defendem a meta de um grande clube é fundamental" - disse para a TNT Sports Brasil.

A história de Hugo com as luvas não é nada comum. O jogador era um grande atacante em épocas passadas nas categorias de base inferiores do Inter de Bebedouro, mas precisou “fazer um favor” quando o titular faltou nos treinamentos e desde lá nunca mais saiu da goleira. Ele conta como foi:

"O motivo naquele dia era unicamente poder dar continuidade ao treinamento. Por algum motivo, o goleiro precisou sair e os treinadores solicitaram um voluntário para a posição. Aceitei o desafio e acabei me destacando" - afirmou.

Com contrato de empréstimo do Mirassol ao Grêmio expirando no final desta temporada, o goleiro vive expectativa pela renovação e espera ficar em Porto Alegre. A equipe principal enfrenta a Chapecoense no próximo sábado (20), na Arena Condá, para tentar mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

Mais Vistas