Futebol Brasileiro

Ídolo do Flamengo, Maestro Junior homenageia Filipe Luís: 'Um exemplo para todos'

Lateral-esquerdo do Rubro-Negro desde 2019 se despede dos gramados neste domingo (3), contra o Cuiabá, no Maracanã

Filipe Luís chegou ao Flamengo em julho de 2019, vindo do Atlético de Madrid
Filipe Luís chegou ao Flamengo em julho de 2019, vindo do Atlético de Madrid - Pedro H. Tesch (Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

Em clima de despedida dos gramados, Filipe Luís recebeu uma homenagem especial. Na manhã deste sábado (02), o Maestro Junior, ídolo do Flamengo e um dos grandes laterais-esquerdos da história do futebol brasileiro, parabenizou o craque de 38 anos pela carreira e todos os feitos com a camisa rubro-negra na sua posição de origem.

Nas redes sociais, Junior não poupou elogios ao jogador, que se aposenta do futebol como atleta profissional neste domingo (03), contra o Cuiabá, no Maracanã. De acordo com o antigo camisa 5, Filipe Luís é um exemplo que deve ser seguido por todos.

"Existem jogadores que não deveriam envelhecer jamais. E você, Filipe, é um deles amigo. Nem falo como jogador, jogador não ,atleta profissional que vi durante sua vitoriosa carreira ser exemplo para todos. Outro dia te falei que, enquanto pudesse, deveria ir até a última gota de suor antes de parar. Você disse que as dores não estavam deixando render o que queria. Só esse argumento para me deixar convencido que tinha chegado a hora de 'morrer'pela primeira vez! Como disse Falcão: 'jogadores de futebol tem duas mortes ,quando param de jogar e quando o Senhor chama'", escreveu.

Além dos agradecimentos pela carreira, Junior se mostrou ansioso para ver Filipe Luís sob o comando de um grande clube. O camisa 16 já deixou clara a intenção de seguir carreira dentro do futebol, e o posto de treinador é almejado pelo craque.

Espero te ver em breve na beira dos gramados comandando um time e mostrando porque foi um dos grandes do futebol brasileiro! Obrigado por tantas coisas maravilhosas que vimos você fazer com todas as camisas que honrou e, sobretudo, a do nosso Mengão", escreveu Junior.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Emocionado, Filipe Luís respondeu o ídolo do Flamengo também por meio das redes sociais. O jogador destacou a importância de Junior como pessoa e, segundo ele, como "o melhor lateral da história".

Ídolo, o melhor lateral da história. Assim nunca vou conseguir parar de chorar. Você é a referência absoluta. Todo jogador que veste o manto deveria seguir seu exemplo de caráter e respeito pelo escudo do Flamengo. Obrigado por me inspirar, e fazer feliz a tanta gente. Quanto orgulho poder dizer que sou seu amigo", disse Filipe Luís.

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Diante do Cuiabá, o Flamengo joga a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida também marcará a saída de Rodrigo Caio, zagueiro do Rubro-Negro desde 2019. Serão realizadas diversas homenagens, como mosaico, faixas, bandeiras e congratulações no gramado antes da partida.

Ao todo, Filipe Luís disputou 175 jogos pelo Flamengo, com 111 vitórias, 32 empates, 32 derrotas e quatro gols marcados. No clube desde julho de 2019, o lateral-esquerdo conquistou 10 títulos: Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa (2020 e 2021), Recopa (2020) e Campeonato Carioca (2020 e 2021).

Mais Vistas