Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Independiente del Valle vence o São Paulo e conquista o bi da Sul-Americana

Com gols de Lautaro Díaz e Faravelli, o clube equatoriano comemorou seu segundo título continental

Independiente del Valle é campeão da Sul-Americana I Foto: Marcelo Endelli
Independiente del Valle é campeão da Sul-Americana I Foto: Marcelo Endelli

Por Redação da TNT Sports

O Independiente del Valle, do Equador, é bicampeão da Copa Sul-Americana. A equipe estrangeira derrotou o São Paulo por 2x0, com gols de Lautaro Díaz e Faravelli, na tarde deste sábado (1), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com os dois times se estudando bastante, com o Tricolor chegando com um pouco mais de intensidade. A partir dos 10 minutos, o clube equatoriano começou a se soltar e a gostar do jogo. Logo aos 11 minutos, Lautaro Díaz finalizou com perigo e o goleiro Felipe Alves fez uma grande defesa. Dois minutos depois, o camisa 19 do del Valle recebeu dentro da área e finalizou cruzado para abrir o placar em Córdoba.

Aos 18 minutos, a equipe estrangeira manteve o ritmo e levou perigo. Sornoza recebeu quase na entrada da área e finalizou, o arqueiro são-paulino fez grande defesa e a bola ainda bateu na trave. Sem fazer um bom primeiro tempo, Calleri ainda teve uma chance de empatar. Ele driblou o goleiro, mas se desequilibrou e chutou para fora. O clube equatoriano foi com a vantagem para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O São Paulo começou a segunda etapa com muito mais volume de jogo e pressionando o Independiente del Valle. Logo no primeiro minuto, Rodrigo Nestor roubou e finalizou forte de fora da área, para boa defesa do goleiro Moisés Ramírez. No minuto seguinte, Calleri perdeu bela chance de cabeça.

Aos 21 minutos, Faravelli deixou o Tricolor mais longe do sonhado título. Após bela troca de passes, o volante argentino recebeu livre dentro da área e só deslocou o goleiro são-paulino para marcar 2x0 no placar. Após o segundo gol, o São Paulo não conseguiu se estruturar para buscar o resultado dentro de campo e confirmou o vice-campeonato da Sul-Americana.

Mais Vistas