Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Inter completa um mês de treinos, e Lomba garante que grupo se sente seguro

Na primeira entrevista coletiva após o retorno das atividades, goleiro avalia retomada do trabalho e condições para volta do futebol

Marcelo Lomba garantiu que grupo se sente seguro nos treinamentos
Marcelo Lomba garantiu que grupo se sente seguro nos treinamentos (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Por Monique Danello

Marcelo Lomba sempre foi um personagem presente nas entrevistas coletivas do Internacional, e até dessa rotina sentiu saudade. Foi assim que ele abriu o papo virtual com os jornalistas nesta quinta-feira (04), depois do treinamento no CT Parque Gigante. Com a sala vazia e acompanhando as perguntas pela televisão, Lomba foi o primeiro jogador colorado a participar desse novo formato de entrevista. Há um mês, atletas e comissão técnica iniciaram a retomada das atividades e o goleiro garantiu que o grupo se sente totalmente seguro para trabalhar.

“A gente tem que ir por partes. Desde que o Inter anunciou a volta dos treinamentos, a gente pode ver o protocolo diário, a segurança, isso nos deixa bastante seguros para os treinamentos. Quando anunciarem os protocolos dos jogos, vamos avaliar. A gente observa tudo que acontece na sociedade, queremos que tudo passe. Temos notícias boas, mas temos lugares que ainda estão piores, temos que ter calma. Mas a gente se sente seguro com o treinamento”, avaliou o goleiro.

Marcelo Lomba sobre retorno

Quando o futebol parou por conta da Covid-19, o Internacional vivia um grande momento dentro de campo, assimilando a nova filosofia de trabalho com Eduardo Coudet. Além do cuidado com os treinamentos, a diretoria colorada também se antecipou para renovar o contrato de peças importantes para a equipe. O torcedor ainda vive a expectativa da ampliação do vínculo de D’Alessandro, que terminaria no fim desta temporada. Marcelo Lomba foi otimista, quando questionado sobre o tema.

“Dale é bom negociador, sabe a hora certa, confia na capacidade que ele tem. A gente observa os treinamentos, ele voa, tem uma capacidade física muito grande. A gente fica muito tranquilo, sabemos da importância dele, da liderança, daqui a pouco sai uma notícia boa aí”, brincou Lomba.

Marcelo Lomba sobre D'Alessandro negociador


Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

Retomada da boa fase do Inter

“Que bom poder responder essas perguntas, saudade. O time estava vivendo um bom momento, em crescimento. Assimilamos muito bem o que o Coudet veio passando para nós. Esse ano começou muito cedo, com jogos decisivos. A gente teve que acelerar muito, estar bem rapidamente, no auge da nossa forma. O primeiro passo foi a classificação, mas a gente se preparou muito para essa fase da Libertadores. Acredito que a gente estava na nossa melhor fase. Estamos voltando a nos preparar, eu confio no trabalho que meus preparadores fazem, no trabalho que nós temos. Estamos indo passo a passo, temos uma série de medidas para trabalhar com segurança. Em alguns momentos vem alguma ansiedade, isso não vale só para o futebol, mas para toda a sociedade. Estamos trabalhando, estamos focados, aguardando as próximas medidas.”

Redução de salário do elenco

“A gente sempre esperou um estudo do Inter real das finanças, quero falar aqui só do caso do Internacional. Quando o Inter foi mapeando esse estudo, nós nos adiantamos, vendo a real situação, já colocamos que os jogadores estariam dispostos a uma boa redução, que conseguiria equilibrar o clube. Sabemos que não é um momento simples, estamos esperançosos por uma retomada. Temos uma sintonia com a direção, está todo mundo junto nesse barco para fazer o Inter mais forte, para passar por isso. O sócio é importante, os jogadores são importantes, os veículos de comunicação são importantes, para que o futebol volte e a sociedade se recupere dessa crise.”

Preocupações com lesões na volta do futebol

“Todo mundo que gosta de futebol tem acompanhado essa volta na Alemanha, a gente sabe dessa informação. Acredito que nosso departamento médico vai trabalhar em cima disso, todos os clubes vão olhar, porque foi um período grande de parada. Temos muitas competições, está sendo feito um trabalho preventivo com calma, para ganhar a parte física primeiro. Estamos bem monitorados, mas não podemos controlar todas as coisas quando vamos jogar.”

Marcelo Lomba sobre preocupações com lesões na volta do futebol

Mais Vistas