Futebol Brasileiro

Inter x Corinthians: Edenilson acusa Rafael Ramos de injúria racial em campo

Segundo o volante do Colorado, lateral teria o chamado de 'macaco' durante uma dividida

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Edenilson acusa Rafael Ramos de racismo I Foto: Raul Pereira / Photo Premium/Gazeta Press

Edenilson acusa Rafael Ramos de racismo I Foto: Raul Pereira / Photo Premium/Gazeta Press

Uma acusação de injúria racial chamou a atenção dos torcedores que acompanharam o empate em 2x2 entre Internacional e Corinthians, na tarde deste sábado (14), no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

Aos 31 minutos do segundo tempo, o volante Edenilson, do Colorado, acusou o lateral Rafael Ramos, do Timão, de o ter chamado de "macaco" durante uma dividida. A partida ficou paralisada por alguns minutos com uma longa discussão entre os atletas de ambos os times, mas logo seguiu.

Na saída de campo, Edenilson e Rafael Ramos não quiseram dar entrevistas. O atacante Jô comentou o episódio aos microfones do 'Premiere'.

"Ele (Edenílson) acusou o Rafa de racismo. O Rafa falou que não disse. Disse outra palavra no português de Portugal, que é diferente, não sei pronunciar qual foi. Mas ele disse que não teve ofensa racista. Ficou todo mundo confuso, mas agora vamos ver o que aconteceu realmente. Ele falou que parecia (com a palavra macaco), mas não podemos acusar alguém sem ter certeza", finalizou o atleta alvinegro.

Em imagens do 'Premiere', é possível ver o lateral corintiano proferir algumas palavras ao volante colorado, mas não é possível identificar o teor da mensagem. Confira:

Comentários