Futebol Brasileiro

Internacional consegue efeito suspensivo para Edenilson, que pode jogar contra Fluminense

Jogador havia sido julgado e punido por expulsão contra o Palmeiras

Avatar del

Por Victor Padilha e Erick Viana

Edenilson poderá enfrentar o Fluminense(POOL/AFP via Getty Images)

Edenilson poderá enfrentar o Fluminense | POOL/AFP via Getty Images

O Internacional vai poder contar com Edenilson na partida contra o Fluminense. O camisa 8 foi expulso no jogo contra o Palmeiras e foi a julgamento na última segunda-feira (22), quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o puniu com dois jogos de suspensão. No entanto, a decisão ainda cabia recurso no pleno, que foi concedida.

Edenilson conseguiu efeito suspensivo, e, por isso, poderá ir a campo na próxima quarta-feira (24). Ele foi punido por reclamação desrespeitosa contra a arbitragem. O presidente da comissão, Alcino Guedes, assim como o auditor Ramon Rocha, votaram por dois jogos de suspensão, enquanto Fernando Cabral, relator do processo, queria o gancho de quatro jogos, mas não obteve sucesso.

O caso do atleta se enquadra no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz fala sobre "ofender alguém em sua honra". Além da suspensão, a multa pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil. O xingamento designado pelo atleta ao árbitro Bráulio da Silva Machado foi "ladrão".

O jogo contra o Fluminense acontece na quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Comentários