Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Internacional se posiciona sobre decisão da CBF de não adiar jogos: 'Estamos contrariados'

No momento da convocação, a entidade havia informado que adiaria as partidas dos times que tivessem jogadores convocados

Convocado para defender a Seleção, Edenilson desfalca Inter em três jogos do Brasileirão
Convocado para defender a Seleção, Edenilson desfalca Inter em três jogos do Brasileirão (2021 Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A CBF informou, na última quarta-feira (29), que não irá adiar os jogos válidos pelas rodadas 24, 25 e 26 do Brasileirão dos clubes que tiveram jogadores convocados. Edenilson, do Internacional, foi convocado por Tite e irá desfalcar a equipe nos jogos contra Ceará (6/10), Chapecoense (10/10) e América-MG (13 ou 14/10). A decisão desagradou o Colorado, e Emilio Papaléo Zin, vice de futebol da equipe, falou sobre o assunto em entrevista à 'GaúchaZH'.

A direção colorada não gostou nada da atitude da Confederação Brasileira de Futebol e disse que isso gera um ‘prejuízo incalculável’ para o clube gaúcho.

Infelizmente, (as partidas) não serão adiadas, o que gera para nós um prejuízo incalculável. O clube está extremamente contrariado com a decisão da CBF"

No momento da convocação, Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira, havia dito que as partidas dos clubes brasileiros que tivessem jogadores convocados para a próxima Data Fifa seriam adiados, mas isso não aconteceu. Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG também tiveram jogadores convocados e também irão sofrer com os desfalques no Campeonato Brasileiro.

O Inter também perde Palacios e Guerrero além de Edenilson. Os jogadores foram convocados pelas seleções chilena e peruana, respectivamente.

Os torcedores do Internacional voltarão a frequentar o Beira-Rio no dia 10 de outubro, contra a Chape, já que a partida da 25ª rodada não será adiada. O jogo será às 11h (de Brasília) e marcará o término do longo período sem torcedores nos jogos do Colorado, que não recebia público em seu estádio desde 8 de março de 2020, quando o time bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, no Gaúchão.

A Seleção Brasileira enfrenta Venezuela, Colômbia e Uruguai na próxima Data Fifa, em partidas que valem pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. As partidas acontecem em 7, 10 e 14 de outubro, respectivamente.

Mais Vistas