Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Internacional volta aos treinos com elenco dividido em grupos

Colorado é a primeira equipe da Série A a retomar os trabalhos, depois da paralisação

Antes de seguir para o campo, jogadores do Internacional passam por triagem médica
Antes de seguir para o campo, jogadores do Internacional passam por triagem médica (Foto: Divulgação | Internacional)

Por Monique Danello

Depois de quase 50 dias de atividades paralisadas por conta da pandemia da Covid-19, o Internacional é a primeira equipe da Série A do Campeonato Brasileiro a retomar os treinamentos. Na manhã desta terça-feira (05), o elenco colorado se apresentou no CT Parque Gigante. Os treinos foram liberados pela prefeitura de Porto Alegre na última sexta-feira (1), após um decreto que autoriza a realização de atividades ao ar livre para atletas profissionais.

As atividades começaram às 9h da manhã, com os jogadores divididos em seis grupos, o maior deles contava com sete atletas. Nesses primeiros dias serão realizados apenas trabalhos físicos, ao ar livre e sem nenhum tipo de contato. Os grupos se apresentaram em horários diferentes, todos na parte da manhã, de 30 em 30 minutos.

Elenco realizou trabalho físico  | Foto: Divulgação | Internacional
Elenco realizou trabalho físico  | Foto: Divulgação | Internacional


Os jogadores chegam ao CT já uniformizados, descem dos carros, passam por uma triagem médica e seguem direto para o campo. Quando o trabalho termina, retornam imeditamente para casa. Nenhuma outra atividade está sendo realizada no Parque Gigante. Vestiários, refeitório e academia estão fechados. O banho depois do treino e a alimentação devem ser feitos em casa. O clube trabalha com quadro de funcionários reduzido e a imprensa não terá acesso às atividades.

Jogadores foram divididos em grupos | Foto: Divulgação | Internacional
Jogadores foram divididos em grupos | Foto: Divulgação | Internacional

Na segunda-feira (4), antes de retomar os treinamentos, o elenco esteve no CT para realizar os testes da Covid-19. Os jogadores foram atendidos um a um, sem precisar descer do carro. O elenco também fez a retirada de kits com o uniforme de treino e itens para higiene e controle. O Internacional não divulgou o resultado dos testes, mas confirmou que todos os atletas estavam aptos para a retomada das atividades, a partir desta terça-feira (5).

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Mais Vistas