Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Investigação aponta pedido de naturalização a Ronaldinho e irmão; ex-jogadores não sabiam

Segundo o procurador Federico Delfino, solicitação chegou ao departamento de migrações do Paraguai, mas ex-meia e Assis dizem não ter conhecimento do fato

Ronaldinho acabou detido na última quarta-feira (06), em Assunção
Ronaldinho acabou detido na última quarta-feira (06), em Assunção - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O caso Ronaldinho no Paraguai ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira.

De acordo com o site 'ABC Color', o procurador Federico Delfino recebeu informações sobre uma solicitação de naturalização paraguaia a Ronaldinho e seu irmão Assis.

Os ex-jogadores, entretanto, afirmam não ter conhecimento do fato. Eles tiveram apreendidos seus passaportes paraguaios adulterados, que culminaram com o início das investigações.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

O Ministério Público do país sul-americano já confirmou que investigará um esquema envolvendo uma série de pessoas do setor privado e do setor público. A Fundação responsável por levar Ronaldinho ao Paraguai, por exemplo, já é investigada por evasão e lavagem de dinheiro.

Dois indivíduos já receberam ordem de prisão e eles tiveram de apresentar uma série de documentos, como certidões de nascimento, com o intuito de saber de onde veio a documentação para a solicitação de naturalização.

A ida de Ronaldinho ao Paraguai esteve a cargo do empresário Wilmondes Sousa Lira, que afirmou ter entregue os passaportes ao ex-atleta e seu irmão ainda no Brasil. Ambos, contudo, negam e dizem terem-no recebido em solo paraguaio.

Ronaldinho viajou ao país sul-americano para o lançamento do seu livro "Gênio da Vida". Jornalistas locais informam que uma busca foi feita na suíte em que o ex-jogador estava hospedado e foram encontrados os passaportes adulterados. A apreensão ocorreu na última quarta-feira (04).

Haaland assiste vídeos de Adriano, Ronaldo e Romário e elege ídolo do Fla como melhor
  • futebol brasileiro

Mais Vistas