Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

James Freitas fala como auxiliar técnico do Atlético: 'Farei as minhas escolhas'

Auxiliar assume interinamente após demissão do treinador Dudamel

James Freitas concede entrevista como auxiliar técnico do Galo
James Freitas concede entrevista como auxiliar técnico do Galo - Bruno Cantini (Divulgação Atlético)

Por Redação do Esporte Interativo

James Freitas é o novo comandante do Atlético Mineiro, isto é, enquanto a diretoria atleticana não contrata um novo treinador e uma comissão técnica. Ele era auxiliar técnico do Alvinegro e assumiu o cargo após a demissão de Rafael Dudamel. O analista Lucas Gonçalves irá auxiliar o novo treinador na partida contra o Boa Esporte, no domingo (1).

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Nesta sexta-feira (28), James concedeu entrevista coletiva onde falou sobre o próximo confronto do Atlético: "Precisamos conversar internamente com os profissionais e atletas que viajaram. Obviamente que se tratando de pessoas diferentes, Dudamel é diferente de mim, existem preferências naturais. Se eu conseguir ter todos os atletas à disposição, farei as minhas escolhas (para a partida)."

Sobre conhecer o elenco e a repercussão das saídas, o novo comandante declarou: "Eu particularmente não tive contato com todo o grupo. Para nós, que trabalhamos com o futebol, obviamente ficamos chateados pelas pessoas que estavam aqui. A relação era muito boa, não só com o corpo técnico: com o Dudamel, mas também com o Rui, com o Marques. Obviamente isso gera um impacto sobre todos nós, mas temos que lidar com isso da melhor forma possível."

Ao ser perguntado se ficou surpreso em ser chamado para a função, falou: "Já exerci a função no Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras. É uma das prerrogativas do cargo que estou ocupando: Estar preparado e tentar dar conta do serviço. É para isso que a gente se preparou durante toda a carreira."

Confira a entrevista completa abaixo:

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

James e Lucas trabalharam juntos na comissão técnica do Grêmio. O novo treinador também já teve passagens por Palmeiras e pelo Cruzeiro, onde ficou muito conhecido por acompanhar a comissão de Mano Menezes.

'Encostado' no Leverkusen, Paulinho indica que poderia voltar ao Brasil

Mais Vistas