Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jean Mota se despede do Santos entre os 50 jogadores que mais fizeram jogos pelo Santos na história

Jogador não atuou nas últimas partidas, mas conquistou números consideráveis pelo clube

 - Miguel Schincariol/Getty Images (Miguel Schincariol/Getty Images)
- Miguel Schincariol/Getty Images (Miguel Schincariol/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O meia Jean Mota está dizendo um até logo para o Santos, mas com um histórico totalmente vencedor dentro do clube alvinegro. Ele está se despedindo entre os 50 jogadores que mais fizeram jogos pelo clube na história, com 258 jogos, ao lado de Vanderlei. Além disso, marcou 20 gols.

E exatamente 94 jogadores atuaram mais de 200 vezes pelo time santista, e entre eles está Jean Mota, que ultrapassou essa marca.

Do atual elenco, ele é um dos recordistas do time, sendo o segundo jogador com mais jogos pelo clube, atrás somente do lateral direito Pará, com 292.

O Rei Pelé é o atleta que mais atuou pelo Peixe, com 1.116 partidas. O Canhão da Vila, Pepe, é o segundo atleta que mais entrou em campo, com 741 jogos.

O meio campo tem uma linda história história com a camisa do Peixe, onde ficou entre os melhores, entrando na Seleção do Paulista em 2019, além de ser o Craque e Artilheiro da competição estadual daquele ano.

Mesmo sem atuar nos últimos jogos, Jean Mota continua sendo um dos principais assistentes da equipe em 2021, com 4 assistências, sendo duas no Brasileirão, o que o coloca como o segundo do plantel nesse quesito na competição nacional.

Ainda falando de Campeonato Brasileiro, o camisa 41 é o vice-líder do elenco em acerto de passes (86%), segundo em bolas longas por jogo (3.4), segundo em desarmes por partida (1.9), líder em passes decisivos por jogo (1.2).

Na temporada, Jean Mota Oliveira de Souza atuou em 49 jogos, marcou 3 gols e deu 4 assistências.

Mais Vistas