Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jesus deu o aval para a contratação de Gilberto

Antes de saída para o Benfica, o Mister indicou o lateral tricolor para ser o reserva de Rafinha

Gilberto foi indicado por Jorge Jesus antes de sua saída do Flamengo.
Gilberto foi indicado por Jorge Jesus antes de sua saída do Flamengo. (Buda Mendes/Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

O casamento entre Flamengo e Jorge Jesus chegou ao fim oficialmente na última sexta (17). Antes de voltar os olhos ao mercado para repôr seu treinador, a diretoria do rubro-negra analisava possíveis reforços e um ganhou destaque por ter sido a possível última indicação do Mister antes de sua saída: Gilberto do Fluminense.

Segundo o jornal 'O Dia', o lateral chamou a atenção do lusitano após a partida da final da Taça Rio e das finais do Campeonato Carioca. De olho em um substituto para seu lateral titular, Rafinha, Jorge Jesus teria sido flagrado inclusive em conversas com o jogador após a partida que consagrou o Flamengo campeão na última quarta (15).

O repórter Venê Casagrande, divulgou inclusive que um membro da comissão técnica teria confirmado que o Mister realmente se interessou por Gilberto.

O Mister falou muito bem dele (Gilberto). Quem sabe não leva para o Benfica?".

Gilberto vem sendo um dos pilares de sua equipe desde sua chegada em 2018, e acumula 101 jogos e 11 gols pelo clube. Recentemente o lateral-direito renovou seu contrato em definitivo com o Fluminense até julho de 2022 em uma transação que garantiu 50% dos direitos econômicos ao tricolor por aproximadamente R$493 mil. O restante da fatia pertence à Fiorentina, da Itália.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Com o foco da diretoria em anunciar seu novo técnico, a postura do clube é de cautela com qualquer outro tipo de negociação de atletas inclusive para que o novo comandante do Flamengo possa ter participação na montagem e manutenção de seu elenco, com isso o rumor de um possível contato entre o rubro-negro e Gilberto não avançou até então.

Mais Vistas