Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jogadores que atuam no futebol chinês começam a retornar ao país

Brasileiros devem voltar nessa semana ao país que deu origem ao novo coronavírus

Paulinho, do Guangzhou Evergrande, disse que deve retornar em breve à China I Foto: GettyImages
Paulinho, do Guangzhou Evergrande, disse que deve retornar em breve à China I Foto: GettyImages

Por Aline Nastari

O país que deu origem ao novo coronavírus parece que será também o primeiro a sair. Nos últimos dias, a China voltou a falar de futebol e na quinta-feira (19), a Federação Chinesa informou que os jogos do campeonato nacional, a Superliga Chinesa, vão retornar a partir do dia 18 de abril.

A maior parte dos brasileiros que atuam na China voltaram pro Brasil após a pré-temporada por causa da pandemia da COVID-19. Agora, esses jogadores estão sendo informados que devem retornar ao país asiático, como Paulinho, hoje no Guangzhou Evergrande.

Confira o vídeo gravado por Paulinho:

“Provavelmente na próxima semana estarei retornando à China porque pelo que a gente vem acompanhando e as pessoas do clube vem passando, estão estabilizando essa situação" - afirmou Paulinho.

Neste domingo, o Shandong Luneng confirmou que o belga Marouane Fellaini, ex-Manchester United, foi testado positivo para o novo coronavírus. O jogador voltou para a China na última sexta-feira (20) em um voo que saiu de Cingapura para Xangai, pegou um táxi e depois um trem até a cidade de Jinan, onde ficou em observação.

"Queridos amigos, eu fiz exames para o coronavírus e o resultado do meu teste é positivo. Agradeço aos torcedores, aos médicos e o clube pelo cuidado e atenção. Eu vou seguir o tratamento e espero retornar assim que possível. Por favor, todos protejam-se" - escreveu o jogador em suas redes sociais.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Neste domingo (22), a Comissão Nacional na Saúde na China informou 46 novos casos, mas apenas um por transmissão local, todos os outros importados. Foi o quarto dia consecutivo de registro do aumento de casos de contaminação de pessoas vindas do exterior. Todos que chegam na China medem a temperatura, colhem amostras pra que o exame seja feito e ficam em observação. Esse procedimento será feito também por todos jogadores brasileiros que retornarem.

Mais Vistas