Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jogadores vinculados ao Corinthians já possuem expectativas para 2022

Nomes como Danilo Avelar, Cauê e Matheus Jesus não devem ser opção para o clube paulista na próxima temporada 

Duilio Monteiro, Alessandro e Roberto de Andrade são responsáveis pelo futebol masculino do Corinthians
Duilio Monteiro, Alessandro e Roberto de Andrade são responsáveis pelo futebol masculino do Corinthians (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Por Aline Dias e Ludmilla Florencio

A temporada de futebol de 2021 está se encerrando e, com isso, os clubes começam as movimentações para o próximo ano. Corinthians, que busca cravar o quarto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, também tem trabalhado com algumas definições para o futuro.

De acordo com a apuração da TNT Sports, nomes vinculados ao elenco do Timão poderão ter um novo destino em 2022, aliviando a folha de pagamento e possibilitando novas contratações - conforme é esperado pelo clube e pela torcida.

Confira as expectativas para alguns jogadores do Alvinegro nesta próxima temporada:

Danilo Avelar

Assim como foi informado pelo 'Meu Timão' e confirmado pela TNT Sports, o defensor não deve ser opção para o Corinthians. Com contrato até o fim de 2022, a possibilidade é de que Avelar seja negociado em definitivo a um time do futebol brasileiro neste fim de ano.

A última partida do jogador foi em outubro de 2020, quando sofreu uma lesão no joelho direito, precisando ser operado pela ruptura ligamentar. Em junho de 2021, o atleta se envolveu em um caso de injúria racial ao xingar um adversário de um jogo online de "fih de rapariga preta".

A situação, admitida pelo atleta, complicou sua imagem com a torcida e com o clube. Após o episódio, o Corinthians emitiu uma nota optando por "discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo".

Recuperado 100% para a próxima temporada, Avelar faz trabalhos voltados ao seu reestabelecimento físico a partir da estrutura corintiana. Além disso, tem estudado sobre a temática do racismo.

Matheus Jesus

O meio-campista Matheus Jesus, que tem contrato válido até dezembro de 2023, também não é opção para o time paulista. De acordo com pessoas próximas ao jogador, o seu destino será mais um empréstimo.

No momento, Matheus defende as cores do Naútico. A próxima equipe para temporada de 2022 ainda não foi confirmada.

Janderson

A sequência do atacante que está no Atlético-GO ainda é incerta, conforme informado pelo 'ge' e confirmado pela TNT Sports. A expectativa de pessoas próximas ao jogador é ter uma posição em relação ao futuro de Janderson já nesta próxima semana.

Cauê

Jogador do sub-20 corintiano, que atuou no começo da temporada pelo profissional em 14 jogos e marcou dois gols, Cauê é uma das incertezas de continuidade. Até o momento, o Corinthians não exerceu a opção de compra pelo atacante, emprestado pelo Novorizontino até março de 2022 .

Nesse período, sondagens de clubes do exterior têm chegado ao staff do atleta, fazendo com que a possibilidade de contuinidade do jogador do Timão diminua.

Everaldo

Com contrato no Corinthians até o fim de junho de 2023, Everaldo foi emprestado ao time do Sport em abril e não deverá permanecer no clube do nordeste, conforme adiantado TNT Sports. Diante dessa possibilidade, o jogador deve retornar ao clube Alvinegro no início da temporada pra decidir o seu futuro.

De acordo com pessoas ligadas ao atacante, algumas sondagens de clubes brasileiros da Série A e do exterior foram feitas, mas nenhuma proposta apresentada. Nomes dos times também não foram revelados.

Mais Vistas